Ex-presidente da Câmara é encaminhado para o CDP de Caiuá

Valdemir Santana dos Santos foi condenado em segunda instância pelo TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) pelo crime de peculato

REGIÃO - ANDRÉ ESTEVES

Data 19/06/2018
Horário 15:08

Condenado em segunda instância pelo TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) pelo crime de peculato, o ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Rosana, Valdemir Santana dos Santos, foi encaminhado ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Caiuá para posterior transferência a uma unidade prisional. Ele foi preso na segunda-feira e deverá responder a uma pena de quatro anos, cinco meses e dez dias de reclusão em regime semiaberto. Além do ex-presidente da casa de leis, seguem foragidos o contador da Câmara, Davison Ramos de Almeida, e o ex-diretor do Legislativo, Delmo Marani, segundo o delegado da Polícia Civil, Ramon Euclides Guarnieri Pedrão.

Além da sentença, a Justiça também impôs que os réus paguem 21 dias-multa, que corresponde a 1/30 avos do salário mínimo vigente na época dos fatos que motivaram a condenação. Os três são acusados de desviar o combustível destinado ao abastecimento dos veículos da Câmara para proveito próprio ou alheio.

A este diário, a advogada de Valdemir, Leslie Cristine Marelli, informou que ainda não falou pessoalmente com o réu e seus familiares, mas adianta que “certamente irão recorrer da decisão”. A reportagem não conseguiu o contato da defesa das outras duas partes. Valdemir Santana dos Santos foi eleito para o quadriênio de 2005 a 2008, vindo a ocupar a cadeira de presidente da casa de leis em 2007. Em 2012, acabou reeleito para seu terceiro mandato.

Publicidade

Veja também