Expo 2019 começa hoje!

São esperados 80 mil visitantes durante toda a feira e só hoje a organização aguarda 10 mil; faturamento esperado da edição é de R$ 10 milhões

VARIEDADES - PEDRO SILVA

Data 06/09/2019
Horário 07:55
Paulo Miguel: Todas as instalações para as atrações estão prontas e trazem inovações esse ano
Paulo Miguel: Todas as instalações para as atrações estão prontas e trazem inovações esse ano

É hoje a abertura da Expo Prudente 2019. A partir das 16h, no Recinto de Exposições Jacob Tosello, a festa que foi classificada como “uma nova expo”, segundo o organizador Guilherme Piai, terá como atrações Dennis DJ e a dupla Cesinha e Mateus abrindo a festa. Segundo Piai, a estrutura, considerada inovadora para os shows, já está pronta desde ontem, com alvará do Corpo de Bombeiros.

A entrada no Recinto de Exposições é gratuita em todo período do evento. Será pago apenas para acessar a área destinadas aos shows nos dias 6, 7, 8, 13 e 14. No dia 11 a entrada para os shows é um quilo de alimento não perecível e no dia 12 totalmente gratuita.

“Uma feira nova, diferente, moderna”, comenta Piai. A estrutura da Expo 2019 será diferenciada esse ano, com palco reestruturado, LEDs iluminando a plateia por meio de guindastes, pisos nos camarotes open bar e área VIP, e uma comunicação visual do recinto “impecável”, conforme adianta o organizador.

São esperados 80 mil visitantes durante toda a edição, sendo 10 mil nesta noite. A movimentação econômica é estimada em R$ 10 milhões e o organizador cita que o público encontrará “preços justos para todos os produtos e serviços da feira”.

Serão mil funcionários trabalhando durante toda a exposição para prestar os serviços e garantir a segurança dos visitantes. Eles atuarão diretamente dentro do evento, entre leilões, rodeio, provas cronometradas, palestras, praça de alimentação, parque de diversões, estandes comerciais, feira de artesanato, exposição de animais, shows, segurança, imprensa e diversos outros setores. A feira também será recordista em expositores, com cerca de 70 neste ano.

Sedepp

A Sedepp (Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente), vê com expectativas positivas a edição da feira. “Teremos um fomento geral da economia com a utilização de nossos hotéis, restaurantes, postos de gasolina e demais setores”, diz o titular da pasta, Carlos Alberto da Silva Corrêa. “Todos os segmentos econômicos serão beneficiados com essa grande festa. A palavra do momento é fomentar toda essa cadeia produtiva, que vai desde o comércio, indústria e serviços”.

 

AGENDA DE SHOWS DA EXPÔ PRUDENTE DE 6 A 15 DE SETEMBRO

06/09 Dennis DJ; Cesinha e Mateus

07/09 Yasmin Santos; João Bosco e Vinicius; Lorena Cristine

08/09 Anitta; Mc Matheuzinho

11/09 PG; entrada um quilo de alimento não perecível

12/09 Band FM - gratuito

13/09 Felipe Araujo; Emme DJ

14/09 Maiara & Maraisa; João Marcelo e Juliano

 

PROGRAMAÇÃO

Kid Play Center Park e Food Sabores & Sensações – O Parque de Diversões e a praça de alimentação funcionarão sempre a partir das 17h. A exceção para este horário será apenas aos finais de semana, ou seja, nos dias 7, 8, 14 e 15, cujos brinquedos e barracas para alimentação começarão a funcionar às 12h.

Rodeio Final Top 20 RR – Será no dia 12, a partir das 20h, e nos dias 13 e 14 a partir das 21h.

Leilões – No dia 8, às 14h, terá o 32º Leilão Nelore de Ouro. No dia 9, às 19h, o Leilão Cia de Melhoramentos – CEIP. No dia 10, às 18h, o 22º Leilão de Bangus e Bradfort. No dia 14, às 14h, o 30º Leilão Pruden Mocho.

Provas Cronometradas – No dia 7, às 9h, terá Laço Individual, Team Roping e Breakway Roping Feminino. No dia 13, a partir das 18h, e no dia 14, às 9h, tem Ranch Sorting. Também no dia 14, às 9h, tem Prova dos Três Tambores e, às 20h, a final da Prova dos Três Tambores na categoria feminina.

Oficinas Profissionalizantes na Galeria Diamante | Vira Mundo – Nos dias 7 e 14, têm três oficinas (sendo uma no dia 7 e outras duas no dia 14), todas às 9h. Ainda no dia 14, tem outras duas oficinas às 14h. No dia 7 e 12, têm duas oficinas (um em cada dia), sendo ambas às 14h. Por fim, tem outras oito oficinas, sendo todas a partir das 14h, no dia 7, 8, 9, 10, 11, 12 e 13. Com exceção do dia 7, que tem duas oficinas neste horário, nos demais dias têm apenas uma.

Palestras – O 1º Pagador PEC contará com uma palestra no dia 7. A partir das 9h, ocorre à recepção dos convidados e, a partir das 10h, começam a ser abordados quatro temas. Já a partir do dia 10 tem início o Ciclo de Palestras “Tecnoshow”. No dia 11, tem a continuidade do ciclo “Tecnoshow”, a partir das 9h.

Feiras – Nos dias 11 e 12 de setembro, das 8h às 20h, ocorre a Feira de Touros “Pró-Genética”. No dia 13, às 19h, tem a Conformação Equinos ‘Paint Horse’. E, em todos os dias da Expo Prudente, sendo de 6 a 15 de setembro, tem a Exposição de Animais para o público.

 

 

Publicidade

Veja também