Exposição traz um loft contemporâneo de 94 m²

WEVERSON NASCIMENTO Da Reportagem Local

VARIEDADES - WEVERSON NASCIMENTO

Data 06/09/2019
Horário 08:20
José Reis: Mostra dos alunos conta com seis espaços e ambientes planejados e decorados
José Reis: Mostra dos alunos conta com seis espaços e ambientes planejados e decorados

Criatividade, sustentabilidade e empreendedorismo alinharam os trabalhos dos alunos do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Presidente Prudente, em um projeto prático.  Sendo assim, desde o dia 4 até 22 de setembro, Prudente recebe a Mostra Senac Design 2019. Instalada no Prudenshopping, a exposição traz um loft contemporâneo de 94 m². O espaço tem ambientes planejados e decorados pelos alunos do curso Técnico em Design de Interiores do da instituição, responsáveis por toda elaboração do projeto.

De acordo com um dos docentes responsáveis, Alexandre Rena, dentro da metodologia do Senac, um dos objetivos é fazer com que os alunos aprendam a profissão na prática, ou seja, todos os conceitos adquiridos em disciplinas, aplicados na mostra. “Eles trazem tudo àquilo que aprendem durante o curso, seja o desenvolvimento de ideias, o conceito do projeto, a especificação dos materiais, investimentos imobiliários, iluminação e paisagismo”, explica.

O Senac, dentro das suas marcas formativas, também trabalha a sustentabilidade e o empreendedorismo, conforme explica o docente.  “Na sustentabilidade é trabalhado o reaproveitamento de materiais, e no empreendedorismo, as parcerias com lojas ou prestadoras de serviços”. Esta foi a forma dentre as diretrizes do curso, para que no seu desenvolvimento não fosse trabalhado somente o técnico-científico.

A inovação

Dentro do trabalho desenvolvido por 35 alunos, desde fevereiro deste ano, está a criação do personagem, suposto morador que irá morar nos seis ambientes de criação. “No entanto, foi desenvolvido um briefing, ou seja, um perfil do morador e, através disso, desenvolvemos o projeto. Sendo assim, todas as fontes que foram especificadas na criação tem que estar em uma linha de raciocínio aplicada dentro no projeto, seguindo as necessidades do cliente”, explica. 

Serviço

A mostra está no Prudenshopping – segundo andar – e segue de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos das 14h às 20h, até dia 22 de setembro. A entrada é franca!

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também