Fael di Sampa retorna aos palcos

Lançando um EP com seis faixas no PalcoMP3, o pagodeiro volta ao trabalho artístico após um hiato inteiramente dedicado a produção de outros artistas

VARIEDADES - PEDRO SILVA

Data 13/10/2019
Horário 08:00
Divulgação: Fael deu uma pausa na carreira de 2015 até 2018, quando se dedicou a produção musical, e realizar trabalhos nos backstage
Divulgação: Fael deu uma pausa na carreira de 2015 até 2018, quando se dedicou a produção musical, e realizar trabalhos nos backstage

Adotado pela cidade de Presidente Prudente, o músico Fael di Sampa, começou sua carreira como instrumentista em vários grupos da região, e hoje compartilha espaço do PalcoMP3, um dos maiores sites de divulgação musical do Brasil, com Péricles, Katinguelê e Grupo Revelação, além de seu single “Bye Bye”, do EP “Estação do Amor”, lidera a playlist de Samba Romântico da plataforma. O jornal O Imparcial conversou com Fael para contar sua história e trajetória.

Quando e como você entrou para a música?

Eu comecei em 1998, com o grupo Atrasamba, até 2000. Mas, apesar de eu morar em Prudente, os grupos que eu fazia parte eram de Presidente Bernardes, mas os últimos já eram da cidade. Foi então que eu saí de Prudente e participei participante de vários outros conjuntos, mas sempre como instrumentista, ainda sem cantar. Em 2005 eu comecei a me dedicar à carreira solo, e em 2006 foi quando lancei meu primeiro trabalho solo. E tudo começou com o Orkut. Eu era um dos artistas citados na primeira comunidade da rede, e acabei caindo em uma coletânea junto com Péricles e o Sorriso Maroto.

Em 2012 foi meu primeiro álbum autoral, e isso foi um grande divisor de águas. Em 2015 eu parti para a área de produção, mas ai em 2018 eu voltei aos palcos, por que recebi vários pedidos de fãs e conselhos de parceiros.

Quais suas principais referências?

São inúmeras! Principalmente o pagode dos anos 90. Katinguelê, Só Para Contrariar, Thiaguinho, Péricles. E eu já dividi palco com o Thiaguinho, antes de a gente seguir carreira solo. E ele é uma grande inspiração, é um cara fora do comum, o trabalho inovador, é ousado.

Que gêneros você gosta de explorar?

Minha origem é na Black Music. Eu nasci na capital de São Paulo, mas me mudei para Prudente com noves anos, e adotei a cidade, por isso me considero do município. Meu pai é da Black Music, ele tocava em bailes, e me trouxe essa referência, que me ajudou muito nesse paladar musical. Também tenho muito da MPB.

Quais seus projetos futuros?

Eu pretendo lançar clipes sobre o meu trabalho, por que eu não tenho nada gravado. E, desde 2013, eu penso em gravar o meu DVD. E com certeza já estamos elaborando um álbum completo, com outros patamares, com influência direta do cenário musical atual.

Sobre o “Estação do Amor”, quais os temas principais das composições?

Apesar desse nome, o trabalho não é tão focado no amor. O primeiro álbum é quase uma sofrência. Esse EP é mais a cara do momento, mais profissional. É mais voltado a aceitação e a felicidade. “Bye Bye” que é a faixa que está liderando a lista de Samba Romântico do PalcoMP3, é sobre um cara que cansou de correr atrás, e quando a mulher vem atrás ele que não quer, e dá tchau mesmo. Ela fala sobre isso, sobre a autoestima mesmo.

Mas Também tem duas muito especiais, que é a “Nossa Batucada” e a “ Vou Zoar”, sendo que essa é uma regravação, da composição do Dioguinho, que queria que eu gravasse esse som.

Você está satisfeito com resultado?

Todas as letras são de compositores que são meus parceiros. “Bye Bye” por exemplo é do Pedro Sotaque. E a faixa título “Estação do Amor” é do meu padrinho Chiquinho dos Santos. Todos os compositores que estão nesse EP não participaram do meu primeiro álbum. Estou muito satisfeito com isso, foi um grande engrandecimento e crescimento do meu trabalho, pela experiência que eu adquiri, até mesmo pelo meu trabalho com o backstage, na produção musical. Foi outro divisor de águas para mim.

Alguma novidade para os fãs?

Desde 2011 eu não vou até o Oeste Paulista, não por falta de convites, mas porque eu sempre estava em outros percursos, no extremo norte do país. Mas é certeza que em novembro deste ano eu estarei em Presidente Prudente, porém ainda não sei certamente o dia, mas estou voltando para a região.  

 

REDES SOCIAIS

Siga Fael em suas redes sociais para se manter atualizado sobre os passos do cantor.

Instagram: @faeldisampa

PalcoMP3: https://www.palcomp3.com.br/faeldisampa/

O EP está sendo lançado na plataforma PalcoMP3 e após que as seis músicas forem lançadas, todas serão disponibilizadas em diversas outras plataformas.

Serviço

Contato para shows:

(18) 99659.2988 Robert Kirihara (Oeste Paulista)

(11) 97952.8979 Agência ODP (Brasil)


 

 

 

Publicidade

Veja também