Far From Alaska apresenta seu stoner rock em show gratuito no Sesc

Grupo sobe ao palco neste sábado, às 16h; programação do fim de semana terá ainda teatro, oficinas, contação de história, tênis de mesa e vivência de yoga

VARIEDADES - Da Redação

Data 12/07/2018
Horário 16:23
Divulgação / Murilo Amancio - Formado em 2012, grupo soma 2 discos e passagens por festivais como Lollapalooza Brasil e Maximus Festival
Divulgação / Murilo Amancio - Formado em 2012, grupo soma 2 discos e passagens por festivais como Lollapalooza Brasil e Maximus Festival

Um dos mais recentes destaques no cenário musical brasileiro com rock puro, pesado e letras em inglês, a banda Far From Alaska se apresenta neste sábado, no Sesc Thermas de Presidente Prudente, compondo a intensa programação do Festival Sesc Thermas do Rock. Formado em 2012, o grupo de stoner rock soma dois discos e passagens por festivais como Lollapalooza Brasil, Maximus Festival e o Download Festival, em Paris (França). O show começa às 16h e a entrada é gratuita.

A banda nasceu da união de ideias e influências dos amigos Emmily Barreto (vocais), Cris Botarelli (guitarra, sintetizador e vocais), Rafael Brasil (guitarra), Edu Filgueira (baixo) e Lauro Kirsch (bateria). Após serem descobertos pelo Festival Planeta Terra, em 2012, o quinteto lançou o primeiro disco, “modeHuman”, dois anos depois.

Festejadíssimo pelo público e pela mídia especializada, o álbum entrou para diversas listas de melhores do ano em 2014, incluindo a revista “Rolling Stone Brasil”. De lá para cá, excursionaram pelo Brasil e também para o exterior, com destaque para duas passagens marcantes em 2016: no festival americano SXSW e na edição comemorativa de 50 anos do Midem Artist Accelerator, em Cannes (França), um dos mais importantes eventos do mercado internacional da música, onde levaram o prêmio “We Are The Future”, de artista revelação.

Além disso, a banda recebeu uma menção na “Forbes”, uma das revistas mais importantes do mundo, com uma publicação que a citou como um dos grupos que mereciam atenção do público no evento. Em 2017, o grupo lançou o segundo disco, “Unlikely”, gravado com Sylvia Massy, produtora que já trabalhou com nomes como System Of A Down, Red Hot Chili Peppers e Johnny Cash.

Outras atrações

Ainda no sábado, a nutricionista Jane Glébia, de São Paulo (SP), ministra a oficina “A Versatilidade Culinária do Feijão”, a partir das 10h. Os participantes aprendem a utilizar a leguminosa preferida do brasileiro para receitas diferentes e saborosas, como hambúrguer de feijão, brownie e salada. A aula continua no domingo, no mesmo horário, e para participar basta se inscrever na Central de Atendimento do Sesc.

No domingo, há opções para o público se exercitar de forma prazerosa. Às 9h, ocorre o Festival de Tênis de Mesa, torneio aberto para os frequentadores da modalidade, que podem competir em etapas divididas em quatro categorias: até 12 anos, iniciantes, comerciários e avançado. As inscrições ocorrem até esta quinta-feira e são feitas pelo e-mail torneiosecampeonatos@prudente.sescsp.org.br. As vagas são limitadas em dez por categoria.

Logo após, às 10h, tem a aula aberta de vinyasa yoga. Também conhecida como power yoga, é uma prática que combina a execução das posturas com a respiração. É considerada uma forma mais aeróbica de praticar ioga, gerando calor e permitindo condicionamento cardiovascular.

Crianças

Pela tarde, no sábado, o novo projeto de contação de histórias do Sesc, o Quintal de Histórias, recebe a Cia. Vem Vindo, de Araçatuba (SP), com a contação “Histórias Que as Águas Contam”, às 15h. Na apresentação, os artistas Tânia Katuapó e Ed Barba levam a criançada ao encontro com as memórias dos seus avós e anciãos, por meio de histórias divertidas e emocionantes.

A programação infantil também promove no domingo, às 15h, o espetáculo circense “Depassagem”, encenado pela Cia. do Ó, de São Paulo (SP). Dentro de um carro destrambelhado, a trupe viaja em busca de uma praça para se apresentar. O carro é cheio de truques, fazendo uma releitura dos carros malucos que atravessam os picadeiros.

Logo em seguida, os pequenos podem entrar no clima do Festival Sesc Thermas do Rock ao participarem da oficina “Rock Para Pequenos”, às 16h, pelo projeto Brincando com Arte. A autora da Coleção Rock para Pequenos, Laura Macoriello, traz para as crianças brincadeiras, apresentação de vitrola, walkman, fitas cassete, LPs, bate-papo e pintura com as ilustrações dos livros. Para participar, é necessário retirar uma senha na Central de Atendimento do Sesc.

Com AI do Sesc Thermas

 

Serviço

 

PROGRAMAÇÃO DE FIM DE SEMANA

 

Bom, Bonito e Gostoso – Oficina “A Versatilidade Culinária do Feijão”

Dias 14 e 15 de julho, sábado e domingo, às 10h.

No Quiosque do Sesc Thermas.

Inscrições gratuitas na Central de Atendimento. Vagas limitadas.

Grátis. Classificação indicativa: 16 anos.

 

Quintal de Histórias – Contação “Histórias Que as Águas Contam”

Dia 14 de julho, sábado, às 15h.

No Quintal do Sesc Thermas.

Grátis. Classificação indicativa: livre.

 

Festival Sesc Thermas do Rock – Show “Far From Alaska”

Dia 14 de julho, sábado, às 16h.

Na Área de Convivência do Sesc Thermas.

Grátis. Classificação indicativa: livre.

 

Torneio – Festival de Tênis de Mesa

Dia 15 de julho, domingo, às 9h.

Na Área de Convivência do Sesc Thermas.

Inscrições até dia 12/7, quinta, pelo e-mail: torneiosecampeonatos@prudente.sescsp.org.br. 10 vagas por categoria

Grátis. Classificação indicativa: livre.

 

Aula Aberta – Vinyasa Yoga

Dia 15 de julho, domingo, às 10h.

No Quintal do Sesc Thermas.

Grátis. Classificação indicativa: 12 anos.

 

Arte em Cena – Espetáculo “Depassagem”

Com a Cia. do Ó, de São Paulo (SP).

Dia 15 de julho, domingo, às 15h.

Na Área de Convivência do Sesc Thermas.

Grátis. Classificação indicativa: livre.

 

Brincando com Arte – Oficina “Rock Para Pequenos”

Com Laura Macoriello, de São Paulo (SP).

Dia 15 de julho, domingo, às 16h.

No Quiosque do Sesc Thermas.

Retirada de senhas na Central de Atendimento do Sesc. Vagas limitadas.

Grátis. Classificação indicativa: até 12 anos.

 

Tecnologias e Artes – Oficina “Carrinhos e Cavalinhos”

Dia 15 de julho, domingo, das 14h às 15h e das 16h às 17h.

No Espaço de Tecnologias e Artes (ETA) do Sesc Thermas.

Inscrições gratuitas na Central de Atendimento. Vagas limitadas.

Grátis. Classificação indicativa: 10 anos.

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também