FARINHEIRA VÔ JORGE

REGIÃO - JOSÉ VICENTE

Data 19/02/2020
Horário 03:18

​Visitamos no fim de semana, as instalações da Farinheira Vô Jorge, que deverá começar a operar a partir de maio próximo, segundo palavras do seu diretor proprietário, Matheus Esteves Nastari, um jovem empresário, de um arrojo impressionante. A farinheira está com todo maquinário instalado, e deve iniciar já com 300 alqueires de mandioca plantados, e no ponto de colheita. Sua localização: a 200 metros da Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), município de Indiana, na estrada que demanda ao Bairro Jacaré, em terras da própria família. Deve produzir, inicialmente, cerca de 20 mil a 23 mil sacas, mensalmente, moendo diariamente em torno de 180 toneladas. Vai empregar aproximadamente 100 pessoas, incluindo todos os setores da indústria.

​HOMENAGEM JUSTA

​O nome de Vô Jorge é uma justa homenagem ao saudoso Jorge Esteves, membro de tradicional família indianense, que sempre morou, trabalhou e produziu muito em prol da economia do município. Jorge Esteves sempre atuou à frente dos principais empreendimentos nos ramos da pecuária e agricultura. Durante muitos anos morou com todos os seus familiares na sede da fazenda, localizada bem perto de onde hoje surge a Farinheira Vô Jorge, idealizada pelo neto Matheus Esteves Nastari. Sem dúvida, Indiana ganha um grande empreendimento.

​CAMINHO DA ESCOLA

Martinópolis e Indiana foram beneficiadas com um micro-ônibus escolar cada, entregues por representante do MEC (Ministério da Educação), dentro do Programa Caminho da Escola. Trata-se de um convênio entre a União e o Estado, beneficiando estudantes. Esses veículos já deverão estar rodando nos próximos dias.

​MEIO AMBIENTE

​Ontem, a prefeita de Indiana, Celeide Aparecida Floriano (PSD), assinou, em São Paulo, um convênio com a Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), na Secretaria de Meio Ambiente. Esse importante documento assinado vai propiciar a implantação do Plano de Preservação de Recursos Hídricos em Indiana. Sem data definida para entrega, a prefeita indianense foi informada também que o município receberá um trator para auxiliar na agricultura.

​CONTAS APROVADAS

​A Câmara Municipal de Indiana realizou sessão ordinária na noite de ontem, e um dos principais assuntos na ordem do dia foi a apreciação das contas do Executivo no exercício 2017. Essas contas já haviam sido aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado e o Legislativo indianense confirmou, com votação unânime dos edis.

PARCELAMENTO CONFIRMADO

​Em sessão extraordinária realizada na última quinta feira, os vereadores de Indiana aprovaram o Refis (Programa de Recuperação Fiscal), referente a dívidas de munícipes, no ano de 2019, incluindo IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e água. Assim, os devedores devem procurar a municipalidade para pleitear os devidos parcelamentos, e limpar seus nomes, pois alguns já receberam notificações via Serasa.

​OPERAÇÃO CIDADE SEM DENGUE

​O município de Martinópolis realiza a Operação Cidade Sem Dengue, no sentido de impedir o avanço da doença, através do mosquito transmissor. Desde ontem até amanhã, realiza uma autêntica guerra para eliminar os focos transmissores, em vários bairros da comunidade, principalmente onde o índice cresceu nas últimas horas. Os bairros mais visitados pelas equipes são Parque Oásis, Hideo Nagai e centro. A informação que recebemos ontem apontava mais de 630 casos notificados, com 363 positivos, 66 negativos e 201 aguardando resultado. Na semana passada foi decretada situação de emergência pela Prefeitura.

​PISTA DE SKATE​​

Os jovens de Martinópolis receberam um belo presente, com a inauguração da Pista de Skate, no Conjunto Habitacional Pedro e Zulmira Bergamini. Era uma antiga aspiração dos esportistas dessa modalidade radical e nos últimos dias um grande movimento tem ocorrido no local, inclusive com maior procura para compra de skates no comércio de Martinópolis.

SP CAP - PRÊMIO PARA INDIANA

​O sortudo indianense premiado no último domingo foi  Willian Junior Gimenez, que dividiu o prêmio com mais dois, um de Alfredo Marcondes e outro de Luzitania. Parabéns, além de ser premiado, auxiliou o Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente.

​EM TEMPO

​Um destaque para o Eugênio Pinheiro de Carvalho, indianense que de repente resolveu colaborar com a natureza e formou um viveiro de mudas, na pracinha em frente sua casa, no Bairro Amélia Ribeiro. Importante é que sai em busca de mudas nas redondezas de Indiana colhendo plantas ornamentais e frutíferas e sem preocupação em comercializar. Aliás, seu nome já é quase uma floresta, "Pinheiro de Carvalho". E agora é mais um assinante de O Imparcial. Parabéns!

Publicidade

Veja também