Feriado antecipado altera atendimentos em Prudente

Medida sugerida pelo governo do Estado altera a data do feriado estadual de Nove de Julho para incentivar o isolamento social; alguns estabelecimentos mantêm horários especiais

PRUDENTE - WEVERSON NASCIMENTO

Data 24/05/2020
Horário 08:15
Weverson Nascimento - Em Prudente, alguns estabelecimentos mantêm horários especiais
Weverson Nascimento - Em Prudente, alguns estabelecimentos mantêm horários especiais

Em razão da antecipação do feriado estadual de Nove de Julho (celebração da Revolução Constitucionalista de 1932), iniciativa sugerida pelo governo do Estado para incentivar o isolamento social, alguns serviços estaduais, municipais e privados podem ter os horários de funcionamento alterados amanhã, em Presidente Prudente. O projeto de lei que antecipa a data foi aprovado na sexta-feira, pela Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo). Entretanto, alguns serviços essenciais estão mantidos em esquemas especiais. Confira a seguir como ficam os horários de funcionamento.

A Prefeitura informa que, embora não haja expediente administrativo, os serviços essenciais seguirão em funcionamento, como o Centro Municipal de Triagem do Coronavírus, na Praça da Juventude e Longevidade “Lucas Nalini Paschoalin”, na Cohab, que, assim como nos demais dias, funcionará das 7h às 19h. Os PAs (Prontos-Atendimentos) do Jardim Santana e Cohab também funcionarão, sendo das 19h de segunda até às 7h de terça-feira. As UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento) funcionarão normalmente, sendo 24h.

O Executivo municipal reforça que as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e ESFs (Estratégias de Saúde da Família) não terão atendimento. Sendo assim, não haverá Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza, sendo a mesma também retomada normalmente na terça. Já os ambulatórios do HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo, e do AME (Ambulatório Médico de Especialidades), estarão atendendo normalmente nesta segunda. O Banco de Sangue do HR também não sofre interferência.

SERVIÇOS

REMOTOS

Na Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), os serviços essenciais são mantidos. O atendimento, por sua vez, pode ser feito pelo 0800-0550195, agência virtual no site da Sabesp ou pelo app da empresa disponível para Android e iOS.

Os serviços online do Poupatempo (disponíveis no site e pelo aplicativo Poupatempo Digital) estão mantidos normalmente. Os atendimentos continuam sendo realizados de forma remota, por uma equipe de plantão, para atender às necessidades da população. Pelo aplicativo, é possível acessar os mais de 60 serviços digitais disponíveis no portal do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br), como Atestado de Antecedentes Criminais, serviços da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo), Sabesp e Educação, bem como a emissão de boletos e certidões municipais.

Confira o que abre e o que fecha neste feriado

Estabelecimentos

Segunda-feira

Ambulatório HR (Hospital Regional)

Das 6h às 17h

AME (Ambulatório Médico de Especialidades)

Das 7h às 19h

Banco de Sangue HR (Hospital Regional)

Das 7h às 17h

Bancos

Normal

Centro de Diagnóstico por Imagem (HR)

Das 6h às 20h15

Centro Municipal de Triagem do Coronavírus

 Das 7h às 19h

Coleta de lixo

Não haverá

Emergência HR (Hospital Regional)

Normal

Hipermercado Carrefour

Normal

Procon Municipal

Fechado

Receita Federal

Fechada

Rede de supermercados Estrela

Das 7h45 às 13h

Rede de supermercados Nagai

Das 8h a 13h

Rede Muffato

Normal

Sabesp

Serviços essenciais

Supermercado Avenida

Normal

UBS Cohab

A partir das 19h

UBS Jardim Santana

A partir das 19h

UPA 24h Guanabara

Normal

UPA 24h Ana Jacinta

Normal

Varrição pública

Não haverá

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também