Férias é momento para descanso, mas também pode ser de muita diversão

EDITORIAL -

Data 10/01/2020
Horário 04:05

O período de férias, tão aguardado por quem trabalha o ano inteiro ou por quem se dedica aos estudos, lembra descanso, momento propício para espairecer, viajar, rever amigos e familiares, ou até mesmo curtir uma praia. Mas há também quem opte, porque gosta ou devido às condições financeiras, em ficar na cidade, aproveitar o tempo para ler, sair para conversar... e, por que não, se divertir?

Conforme O Imparcial tem acompanhado e noticiado nos últimos dias, diferentes atividades esportivas e de lazer vêm sendo oferecidas em Presidente Prudente, a todos os tipos de públicos.

Até o dia 31, por exemplo, segue no Tênis Clube, a tradicional Colônia de Férias, com programações animadas e diversificadas a cada semana. Destinada a crianças de 7 a 13 anos, a ação - desenvolvida com a presença de monitores - mistura brincadeiras antigas e atuais, de segunda a sexta-feira, auxiliando no desenvolvimento motor, na coordenação e na socialização dos participantes. Uma oportunidade de se divertirem, aprenderem e também de deixarem um pouco de lado os celulares, tablets, entre outros recursos tecnológicos que, muitas vezes, sem limite para uso, acabam atrapalhando a infância.

Para quem além de diversão também busca por aventura, a 25ª edição do Sesc Verão, iniciada no sábado e também noticiada por aqui, oferece entre janeiro e fevereiro, diversas atividades gratuitas, já entrando no clima das Olimpíadas de Tóquio. Com a proposta de sensibilizar as pessoas para a inclusão do esporte e da atividade física em sua rotina, proporcionando assim o bem estar e a melhora na qualidade de vida dos participantes, o evento é promovido anualmente, com apresentações, aulas abertas e vivências de diferentes modalidades, para todas as idades.

Outra ótima oportunidade para aproveitar estes dias sem aula ou trabalho é degustar o que está passando nas telonas. Diversos filmes infantis têm feito a alegria da criançada, nos cinemas e até na programação das TVs abertas.

Só vai ficar no tédio quem quiser. Aproveite o tempo livre para fazer coisas diferentes e que gosta, aprender um hobby novo, fazer um curso, curtir a família! Daqui uns dias as aulas voltam, o retorno ao serviço acontece. O ano é longo e ele está apenas começando...

Publicidade

Veja também