Festival de Pipas fomenta a cultura e o patriotismo brasileiro

EDITORIAL -

Data 02/06/2018
Horário 10:40

Foi dada a largada para a organização da 33ª edição do Festival de Pipas “Raul Albieri”, que tem a previsão para ocorrer em 26 de agosto, em Presidente Prudente. E, diante da atual conjuntura do país nos últimos anos e do agravamento nos últimos dias, por conta da greve dos caminhoneiros que impactou todos os setores da sociedade, o tema do evento será o patriotismo. Se trata de um grande chamado de retorno ao sentimento de amor e respeito à Pátria, assim como aos seus símbolos nacionais, como a Bandeira, o Hino Nacional, o Hino da Bandeira, o Hino da Independência, entre outros.

Nada mais pertinente para uma época que vemos nosso país ser maltratado por seus governantes e humilhado diante dos olhos do mundo. O Brasil está carente, precisando de atenção, e eventos como esse servem para levantar a estima do país, além de despertar e aflorar o senso de pertencimento do povo brasileiro.

Como em todas as edições, o Festival de Pipas deste ano deve ser realizado no campo da FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista). Como divulgado na edição de ontem deste diário, o documento que regulamenta a participação no festival deverá ser publicado na próxima semana. A partir daí, os participantes, ansiosos, já podem colocar o raciocínio e as mãos pra funcionar na confecção das pipas, que devem se enquadrar nas categorias temático, maior, criativo e destaque especial.

Tradicional, o próprio evento já é um convite e fomento à cultura brasileira. A pipa faz parte do folclore do país e, por si só, já é um item que remete ao patriotismo, um ícone nacional. E o casamento entre a pipa com o tema escolhido pela organização promete pintar o céu de Prudente de verde e amarelo. Então agora é colocar a mente para pensar, aproveitando que neste meio tempo teremos a Copa do Mundo da Rússia de futebol, que deve servir como inspiração para os projetos, e arregaçar as mangas para confeccionar as pipas. E até dia 26 de agosto, com muito amor à Pátria e patriotismo.

Publicidade

Veja também