Festival “Mãos em Arte” agita Epitácio

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 13/12/2019
Horário 06:55
Cedida: Primeira edição do festival será realizada na Arena Show de Bola, em Epitácio
Cedida: Primeira edição do festival será realizada na Arena Show de Bola, em Epitácio

A região tem uma concentração considerável de artistas e artesãos, que muitas vezes empreendem para agregar sua renda e mostrar seu trabalho ao público. Com o objetivo de fomentar essas obras, Jéssica Aparecida Amorim e Fernanda Batista, organizam o primeiro Festival Mãos em Arte, que leva 10 artistas até Presidente Epitácio entre os dias 13, 14 e 15 de dezembro.

“Minha sócia trabalha com artesanato. Então, eu percebi que não existe um fomento a esse tipo de prática na região”, comenta Jéssica. A organizadora frisa que há grandes artistas na região, porém eles não recebem o devido valor. “A nossa ideia é levar esse festival até outras cidades, porque isso move a economia local, já que esses artesãos são empreendedores”, pontua. "Por intermédio deste projeto, pretendemos desenvolver o apreço e o respeito pelo artesanato, bem como mostrar ao público o valor da cultura local e que não precisam se deslocar para cidades maiores para encontrar produtos de qualidade, influenciando, assim, no comércio", comenta Fernanda.

São esperadas mil pessoas durante os três dias do evento, para apreciar e comprar os itens vindos das cidades de Presidente Epitácio, Presidente Venceslau e Bataguassu (MS).

Todos os estandes serão padronizados para que as obras sejam os destaques. A festa ocorrerá na Arena Show de Bola.

Além da arte disponibilizada pelos artesãos, uma praça de alimentação com a gastronomia da cidade e food trucks estará no local, e todas as noites serão animadas com música, e um espaço kids para os pequenos também será disponibilizado. A entrada é gratuita.

SERVIÇO

O festival será realizado na Arena Show de Bola na Rua Álvaro Coelho, 2621, das 17h às 23h, entre 13 e 15 de dezembro, com entrada gratuita, só pagando o consumo.

Dúvidas entre em contato com Jéssica pelo número (18) 99175-7895, pelo e-mail amorimconsultoriapp@gmail.com, ou pelo Facebook, facebook.com/fest.maoscomarte.


 

Publicidade

Veja também