Filme “Além de Nós” terá presença de prudentinos

Longa-metragem terá cenas gravadas durante a 19ª Prova do Issao, realizada no Rancho Quarto de Milha em Presidente Prudente

VARIEDADES - WEVERSON NASCIMENTO

Data 31/03/2019
Horário 08:30
Cedida/ AI Além de nós: Atores Thiago Lacerda, Miguel Coelho e Duda Meneghetti, durante leitura do roteiro
Cedida/ AI Além de nós: Atores Thiago Lacerda, Miguel Coelho e Duda Meneghetti, durante leitura do roteiro

O longa-metragem “Além de Nós”, com produção da Atama Filmes, terá cenas gravadas durante a 19ª Prova do Issao, realizada no Rancho Quarto de Milha em Presidente Prudente entre os dias 3 e 5 de maio. Na ocasião, estarão presentes os atores Thiago Lacerda, Miguel Coelho, Ingra Lyberato, Naruna Costa e Duda Meneghetti que contracenarão com 50 figurantes prudentinos e dois atores, Jacqueline Cotini Silveira Marinho e Lucas Correia.

A Prova do Issao em Presidente Prudente foi escolhida para ser o cenário da sequência de cenas que formam o clímax do filme. “Durante as pesquisas do departamento de Arte, chegamos à Prova do Issao, por ser um evento consagrado, considerado a maior prova de Laço em Dupla do Brasil e que chega a sua 19º edição consecutiva”, conta o diretor Rogério Rodrigues.

O filme será rodado em oito cidades e passará por sete Estados, iniciando pelo Rio Grande do Sul e encerrando na Bahia. “Além de Nós” é um road movie que parte do campo, transita por diferentes culturas regionais do Brasil, rumo a um grande centro urbano, em uma aventura de descobertas e transformação interior”, conta Rodrigues.

A equipe produtora do longa chega à Presidente Prudente no dia 1º de maio.

 

Participação regional

Conforme noticiamos neste periódico, a produção contará com a participação de alguns prudentinos, na ocasião foram 50 figurantes para as cenas na prova do Issao. Além de dois atores que contracenarão com os personagens principais.

O modelo, Lucas Correia, 21 anos, foi um dos selecionados e fala como foi sua participação no processo. “Aconteceu uma seletiva a qual várias pessoas da cidade e da região participaram, teve algumas fases e testes e eu passei para a segunda com mais cinco rapazes. Depois, tivemos que decorar um texto e interpretar a cena, e entre os cinco me destaquei. Vou interpretar o personagem João Lourenço”, afirma o modelo.

O modelo já fez outras figurações, mas interpretação será a primeira vez. “Demorou para eu acreditar, fiquei muito feliz. Uma porta muito grande para minha carreira, pois, muitos atores começaram assim, e para Prudente também é muito importante.

Já a professora, Jaqueline Cotini, 39 anos, interpretará a personagem Cris. “Meu personagem é de uma laçadora profissional, criadora de cavalos nascida em Presidente Prudente. Eu farei cenas em uma roda de conversas e participarei da prova de laço.” A laçadora profissional relata que ficou muito feliz ao receber o convite para participar de uma gravação na sua prova.

 

Roteiro

De acordo com o diretor Rogério Rodrigues, 51 anos, o filme conta a história de Leo (Miguel Coelho), que fica à deriva após perder o emprego e presenciar a morte de seu pai. Em certo momento, descobre uma antiga fotografia acompanhada de uma carta, que lhe dará um novo rumo para resgatar a sua própria identidade. Para tanto, o rapaz precisará deixar a remota “Dos Passos”, localidade rural no sul do Brasil de onde nunca saiu. Acompanhado do tio Artur (Thiago Lacerda), 42 anos, único remanescente da família, de quem Leo foi afastado após a morte da mãe e por influência do pai, ele partirá em uma jornada rumo ao Rio de Janeiro (RJ) a fim de levar a fotografia até o Palácio do Cadete (Museu da República), em um universo contemporâneo e globalizado, para se defrontar com seu próprio destino.

As gravações seguem até 20 de maio e a previsão de estreia nas salas comerciais é setembro de 2020.


 

 

 

Publicidade

Veja também