FME distribui 26 mil medicamentos

Serviço farmacêutico, que atende 45 municípios do DRS-11, completa nove anos de atuação em Presidente Prudente

PRUDENTE - Da Redação

Data 13/07/2019
Horário 06:12
AI do Hospital Regional - Farmácia de Medicamentos Especializados oferta hoje 143 fármacos e 238 apresentações farmacêuticas em Prudente
AI do Hospital Regional - Farmácia de Medicamentos Especializados oferta hoje 143 fármacos e 238 apresentações farmacêuticas em Prudente

Referência para 45 municípios do DRS-11 (Departamento Regional de Saúde), a FME (Farmácia de Medicamentos Especializados) de Presidente Prudente completa nove anos de atuação, reforçando o “compromisso de servir com eficiência a população usuária do SUS [Sistema Único de Saúde]”. De janeiro a junho deste ano, foram entregues 157,8 mil medicamentos, o que indica uma média de mais de 26 mil fármacos distribuídos por mês.

Conforme a coordenadora da unidade, Vitória Spir, a FME disponibiliza hoje 143 fármacos e 238 apresentações farmacêuticas, que contemplam 78 patologias previstas em protocolo. “É muito gratificante poder atender o público de Presidente Prudente e região gratuitamente, sempre primando pela eficiência e humanização”, expõe.

A unidade prudentina foi criada para atuar como Componente Especializado da Atenção Farmacêutica. Tem como característica geral “aprimorar os instrumentos e estratégias que asseguram e ampliam o acesso da população aos serviços de saúde, incluindo o acesso aos medicamentos em estreita relação aos princípios do SUS”.

Farmácia premiada

Em 2014, os pacientes do SUS elegeram a FME de Prudente como a melhor do Estado. A unidade foi a vencedora da categoria que premiou as farmácias públicas mais bem avaliadas da capital e do interior, com índice de satisfação de 92,6%. A pesquisa foi realizada por meio do envio de formulários para a casa dos pacientes e eles indicaram seu nível de satisfação em relação ao serviço prestado na farmácia.

Publicidade

Veja também