Força Tática flagra ação de desmanche de veículo

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 23/05/2018
Horário 19:26
Polícia Militar - Gol era objeto de furto ocorrido domingo, no Brasil Novo
Polícia Militar - Gol era objeto de furto ocorrido domingo, no Brasil Novo

Ontem, a Força Tática da Polícia Militar flagrou uma ação de desmanche de veículo, no Residencial Belo Galindo, em Presidente Prudente. No flagrante, quatro homens foram abordados pelos agentes e interrogados sobre a procedência do automóvel. De acordo com informações dos militares, foi constatado que o carro havia sido furtado na noite de domingo, no Conjunto Habitacional Brasil Novo, bem como uma quantia em dinheiro. Após o flagrante, o proprietário reconheceu três dos rapazes como autores do furto.

Conforme a Polícia Militar, a equipe de Força Tática realizava um patrulhamento pelas vias da cidade, quando recebeu uma denúncia de que na última rua do Residencial Belo Galindo, havia um veículo VW Gol de cor vermelha sendo desmanchado. Ainda de acordo com a corporação, a suspeita naquele momento é de que o mesmo poderia ser produto de furto.

Ao chegarem ao local, quatro indivíduos com idades de 17, 18, 19 e 28 anos foram flagrados na ação do desmanche e, ao avistarem os militares, tentaram fugir, mas foram abordados. Durante entrevista aos policiais, os homens disseram que passavam pelo local e que encontraram o carro aberto. Como não havia ninguém por perto, resolveram desmontar o automóvel para vender as peças, contudo, afirmaram desconhecer a origem ou o dono do mesmo.

Pesquisada a placa do veículo, a polícia constatou que ele havia sido furtado na noite de domingo, no Conjunto Habitacional Brasil Novo, onde foi subtraída também uma quantia de R$ 1 mil. Diante da ocorrência, os suspeitos foram apresentados na Delegacia Participativa, onde o delegado plantonista tomou as providências cartorárias como furto qualificado. Com a chegada do proprietário do veículo, de 44 anos, as peças restantes foram reconhecidas, bem como três dos indivíduos, sendo um adolescente, como autores do furto de seu carro. Os quatro homens foram ouvidos e permanecem à disposição da Justiça.

 

 

Publicidade

Veja também