Formozinho representa país em evento da ONU

PRUDENTE - Da Redação

Data 11/02/2018
Horário 01:57
Secom, Alunos viajaram acompanhados dos professores da escola
Secom, Alunos viajaram acompanhados dos professores da escola

A Escola Estadual Professora Maria Luiza Formozinho Ribeiro, situada na Vila Charlote, em Presidente Prudente, está representando o Brasil em Nova Iorque, nos Estados Unidos, no evento Desafio Sustentável, promovido pela ONU (Organização das Nações Unidas), em parceria com a Sansung América - Cidadania Corporativa & Iveca Escolarização Internacional Virtual. O concurso sobre sustentabilidade foi aberto para alunos do mundo inteiro e abordou o tema “aproveitamento de resíduos sólidos”.

Segundo a dirigente regional de ensino, Naíde Videira Braga, a equipe de Prudente foi selecionada para apresentar o trabalho junto com outras escolas dos EUA, da Tunísia e China. “É um motivo de grande orgulho para nós da Diretoria de Ensino de Presidente Prudente saber que nossos alunos e professores representam o Brasil em uma iniciativa, que foi aberta para todas as escolas brasileiras e do mundo”, afirma.

O projeto piloto realizado com os cinco países em uma iniciativa contou com a participação de 15 alunos do terceiro ano do ensino médio, destes dois foram selecionados para irem até Nova Iorque por um critério que julgou entre outras habilidades, a fluência na língua inglesa. Os alunos Rafael Nunes do Val e Geovana Gessa viajaram acompanhados dos professores de física Rafael Nunes do Val, da professora de inglês, Renata Orosco e do diretor da escola, Devanir Lemes.

Publicidade

Veja também