Franquias imobiliárias têm aumento de 8,6% em Prudente

Dado é referente ao ano passado, e informa ainda que, na cidade, existem 18 unidades lideradas por franqueadores

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 14/07/2018
Horário 05:49

Segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), Presidente Prudente teve um aumento de 8,6% no segmento de franquias imobiliárias no ano passado, chegando a 18 unidades na cidade. Isso significa que Prudente está em processo de profissionalização, quando diz respeito ao anseio do empreendedor em dar o pontapé inicial à carreira no mercado imobiliário. No entanto, é preciso ter um capital mínimo de R$ 80 mil para investir, e trabalhar muito para que obtenha sucesso com o empreendimento, assim como em qualquer negócio.

De acordo com Peixoto Accyoli, presidente da rede de franquia imobiliária RE/MAX no Brasil, não é preciso ter experiência no mercado imobiliário para se tornar um franqueador, uma vez que as empresas oferecem treinamentos e manuais, que explicam os procedimentos para que o empreendedor tenha flexibilidade para iniciar o negócio. “Ao entrar nesse meio, é possível desenvolver investimentos por si só, e surgem oportunidades para atrair parcerias com corretores associados em outras partes do mundo”, explica.

A diferença entre a franquia imobiliária e as imobiliárias comuns, é que “o empreendedor vai ser beneficiado com as práticas de mercado já prontas, quando desenvolvidas pela empresa que desenvolve o serviço deste segmento”. No entanto, Peixoto orienta aos que estão começando, a não perder tempo e trabalhar muito. Segundo ele, “a franquia é um negócio que não garante o sucesso de imediato e, a maior chance de dar certo, é a vontade de fazer acontecer, trabalhar e empreender”, além de um capital mínimo de R$ 80 mil para estruturar a empresa.

A fim de incentivar futuros empreendedores a buscarem a franquias imobiliárias, o presidente da RE/MAX no Brasil vai estar em Presidente Prudente na quarta-feira, onde vai proferir a palestra “Seja fora de série”. Conforme Peixoto, ela será dividida em duas partes: a primeira vai abordar o comportamento do empreendedor, a fim de tirar dúvidas sobre o meio; já a segunda debaterá as melhores práticas do mercado imobiliário, onde o especialista vai responder perguntas sobre como vender bem e de maneira rápida.

Unidades regionais

Segundo informa Peixoto, na quinta-feira foi inaugurada uma franquia da empresa em Presidente Epitácio, duas em Presidente Venceslau, ontem, e dia 19 deste mês, duas unidades serão inauguradas em Prudente. Além destas, já existe uma unidade da RE/MAX em Santo Anastácio, e a previsão da empresa é de que mais cinco empreendimentos sejam inaugurados na região, até o fim deste ano.

SERVIÇO

A palestra “Seja fora de série” ocorrerá no dia 18 de julho, às 19h, no Hotel Portal D’Oeste, em Prudente. O endereço é Avenida Brasil, 1.501. Quem tiver interesse em participar, basta acessar o site www.melhoresestrategias.net e efetuar a inscrição, que é gratuita.

Publicidade

Veja também