Frente fria chega fraca à região de Prudente

REGIÃO - MARCO VINICIUS ROPELLI

Data 09/04/2020
Horário 06:18
Isadora Crivelli - Manhãs dos próximos dias serão frescas, com temperaturas ente 16°C e 17°C
Isadora Crivelli - Manhãs dos próximos dias serão frescas, com temperaturas ente 16°C e 17°C

Uma frente fria chega a partir de hoje à região de Presidente Prudente, e a pergunta que se faz, neste ano que até agora só se viu calor, é se finalmente os agasalhos vão sair do armário. Não vai ser desta vez, explica o meteorologista e professor da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), Vagner Camarini Alves. O frio que se aproxima é fraco, está se deslocando cada vez mais em direção ao litoral e é seco (sem probabilidade para precipitação), o que torna seus impactos ainda menos relevantes.

Camarini afirma quer a perspectiva é que se faça entre 16°C e 17°C de mínima nos próximos dias, a partir de hoje. Essas mínimas, segundo ele, serão registradas durante a madrugada, e, por isso, as manhãs serão mais frescas, mas o tempo ensolarado logo fará mais uma tarde quente, com máximas que podem atingir os 30°C.

Aos amantes do frio, não é hora de ficar triste, pois esta frente fria fraca é o início de um período no qual estas massas chegam cada vez mais e com mais força à região. O meteorologista acredita que entre o final de abril e início de maio, cheguem frentes com força suficiente para baixar de forma mais impactante as temperaturas do oeste paulista. “O outono é uma estação de transição entre o verão e o inverno, por isso possui dias parecidos com ambas estações. Cada vez que o inverno se aproxima mais, os dias de outono vão se tornando mais parecidos com os dias de inverno”, destaca.

FRENTE FRIA

DESVIADA

Conforme explica Camarini, a massa de ar frio de origem polar já vinha mais a leste, causando queda nas temperaturas na faixa leste do Paraná e Santa Catarina, e o mesmo ocorrerá em São Paulo. Com um desvio a levando mais ainda para as proximidades do litoral, a capital paulista espera para os próximos quatro dias temperaturas com mínimas que variam entre 13°C e 15°C e máximas de 22°C a 24°C, além de pancadas de chuva, de acordo com o Climatempo.

O mesmo site corrobora as informações do meteorologista prudentino: “A queda da temperatura será provocada pelo ar frio de origem polar que chegou a São Paulo e que vai influenciar o Estado nos próximos dias. Embora as noites fiquem mais frias, as tardes ficam agradáveis e a maioria das áreas do interior ainda terá até calor à tarde”, salienta.

Temperaturas e chuvas em Prudente

Data

Máxima

Mínima

Precipitação

Hoje

16°C

27°C

0 mm

Amanhã

16°C

28°C

0 mm

Sábado

17°C

29°C

0 mm

Domingo

16°C

29°C

0 mm

Segunda

15°C

28°C

0 mm

Fonte: Instituto Climatempo

Publicidade

Veja também