Fundação Inova oferece 500 vagas em 11 cursos gratuitos

PRUDENTE - PEDRO SILVA

Data 17/08/2019
Horário 07:29
Pedro Silva - Bugalho gravou vídeo com os responsáveis pelos cursos para divulgar sua abertura
Pedro Silva - Bugalho gravou vídeo com os responsáveis pelos cursos para divulgar sua abertura

Com o objetivo de ajudar jovens a conseguir um primeiro emprego, a Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Fundação Inova Prudente, irá oferecer 500 vagas para 11 cursos no projeto Inova Jovem. As aulas terão duração de três meses e serão oferecidas de forma totalmente gratuita para moradores de Prudente há mais de um ano, entre 16 e 24 anos de idade. O projeto foi inaugurado ontem no gabinete do Paço Municipal Florivaldo Leal.

O prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB) comenta que, “muitas vezes existem vagas de emprego, mas as empresas solicitam experiência, algo que ao pleitearem uma oportunidade pela primeira vez, os candidatos não possuem”. Durante o evento, o chefe do Executivo gravou um vídeo com os responsáveis pelos cursos para divulgar sua abertura.

O coordenador da Fundação Inova, Bruno José Garcia Carmelóss, diz que essa oferta de cursos dá oportunidade a ter acesso a informações e assim ingressar no primeiro emprego. “A fundação, mais uma vez, está trazendo e buscando algo novo que irá impactar na vida dos jovens”, pontua.

O secretário da Setec (Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação), Rogério Marcus Alessi, pontua que a cidade é pouco industrializada, e comenta que a demanda de empregos é uma das principais da cidade. O CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) esteve presente na abertura do projeto, e pontuou que muitos jovens que participarão do Inova Jovem, já procuraram o centro para disputar uma vaga de estágio. O CIEE se comprometeu a atualizar seu bancos de dados após o fim dos cursos para ajudar esses jovens.

O responsável pela Coordenadoria da Juventude, Tiago Oliveira, firmou compromisso com a causa, se fazendo de canal para divulgar a iniciativa.

Oportunidade

Estudantes que buscam um passo além na vida estavam presente no evento. Hiago Vinicius Ferreira Lima, 18 anos, diz que esse projeto será oportunizará aos jovens encontrar emprego, “pois hoje em dia você tem que estar capacitado”. Aridiane Santos, 16 anos, comenta, por sua vez, que “estaremos prontos para o mercado de trabalho”. Os dois já procuraram emprego pela cidade, mas pela falta de experiência, os empregadores os enxergam “com outros olhos”.

Todos os cursos serão ministrados por professores capacitados nas áreas propostas, sendo executados duas vezes por semana, na sede da Fundação Inova Prudente.

Cursos oferecidos

Conquistando o Primeiro Emprego;

Orientação Profissional;

Planejando e Desenvolvendo sua Carreira;

Vença a Timidez;

Potencialize o seu negócio;

Liderança para o Empreendedor;

Marketing Pessoal;

Atendimento e Vendas;

Gestão Pessoal;

Marketing para Abertura de Empresas;

Administração de Pessoal.

Fonte: Prefeitura de Prudente

Serviço

Para os interessados, as inscrições já estão abertas no site da Fundação Inova Prudente: www.inovaprudente.com.br/jovem. Para se inscrever, o candidato deve ter entre 16 e 24 e morar em Prudente há pelo menos um ano. Os cursos são totalmente gratuitos.

Publicidade

Veja também