Fundação Inova promove Workshop de Realidade Virtual

Com o limite de 20 vagas, inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do site da Inova Prudente

PRUDENTE - Da Redação

Data 18/06/2018
Horário 16:00

A Fundação Inova Prudente promove na noite desta quarta-feira (20), a partir das 19h, o Workshop de Realidade Virtual, com Gabriel Pilizari e Pedro Victor Florêncio. O objetivo da atividade é apresentar e capacitar a população sobre as novas tecnologias, bem como acompanhar a evolução das mesmas e os impactos causados por elas.

Quem quiser participar pode se inscrever gratuitamente através do site da Inova, pelo link: www.inovaprudente.com.br. Entretanto, os interessados precisam se apressar, já que por se tratar de um workshop foram disponibilizadas apenas 20 vagas. Durante a iniciativa, será proferida uma introdução a realidade virtual, suas aplicações e custos, além de uma atividade prática em que será feira uma aplicação simples do tema.

Em detalhes, na teoria, haverá uma pequena introdução sobre como funciona a realidade virtual, hardware necessário, além das aplicações e custo de cada tipo de interface. No workshop, será utilizado a Unity como motor gráfico, o qual também será apresentado como se utiliza. Após a parte teórica, haverá o ensinamento na prática de como configurar a Unity para realidade virtual, projeção de um pequeno aplicativo e como exportar um APK para celular.

Serviço

O Workshop de Realidade Virtual com Gabriel Pilizari e Pedro Victor Florêncio ocorre nesta quarta-feira (20), a partir das 19h. A Inova Prudente fica na Avenida Comendador Alberto Bonfiglioli, 2.700, no Jardim Itaipu. O telefone para mais informações é o 3909-9110.

Publicidade

Veja também