Fundo Social inicia coleta da Campanha do Agasalho 2019

Expectativa é a de recolher, pelo menos, 100 mil peças – roupas de inverno, cobertores e sapatos – na ação que vai até o dia 28 de junho, em Prudente

PRUDENTE - GABRIEL BUOSI

Data 25/04/2019
Horário 20:04
José Reis - Lançamento da campanha ocorreu na manhã de ontem, em Prudente
José Reis - Lançamento da campanha ocorreu na manhã de ontem, em Prudente

O inverno tem início em 21 de junho, e mesmo com a sensação de que ainda falta bastante tempo, não é precipitado pensar nas famílias que precisam de doações para passar esse momento da forma mais confortável. Por isso, em Presidente Prudente, ocorreu na manhã de ontem o lançamento da Campanha do Agasalho 2019, com o tema: “Abrace essa causa”, e que divulgou a data mais esperada pela população atendida: de 24 a 28 de junho ocorrerá a entrega das vestes arrecadadas. “É uma tradição da cidade que realizamos anualmente e que busca a doação de roupas de frio, cobertores e calçados. Esperamos que toda a sociedade se mobilize”, informa a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Lisiane Bugalho.

A primeira-dama lembra que tudo o que for recolhido será destinado às famílias cadastradas no Fundo Social, além de ressaltar que a estimativa é a de ultrapassar, ou pelo menos manter, a mesma quantia arrecadada no ano passado, quando foram 100 mil peças arrecadadas. “O calendário já tem início hoje [ontem] e as pessoas podem buscar os pontos de arrecadação, como postos das polícias Civil e Militar, Corpo de bombeiros, empresas particulares, como supermercados, e o próprio Fundo Social”, lembra.

A coordenadora da ação, Kátia Guímaro, ainda dentro da programação, afirma que até o dia 2 de maio as instituições precisam levar a lista, ou enviar por e-mail, com o nome dos 10 voluntários para os mutirões – que vão ocorrer em 4 e 11 de maio, além de expor que aqueles que não participam, não podem receber as doações. “Como o próprio tema diz, precisamos abraçar a causa e essas pessoas que realmente necessitam. Sabemos que o frio mata, por isso precisamos levar qualidade de vida para os necessitados”, esclarece.

A responsável pela Associação de Moradores do Residencial Universitário, Reneid de Moura, 64 anos, afirma que há 10 anos trabalha no sentido de levar qualidade de vida à população, de forma que a campanha do agasalho se tornou uma tradição para ela e voluntários parceiros. “No meu bairro serão 50 famílias atendidas e é muito gratificante para nós que vemos o agradecimento no rosto de cada um deles”. Ela afirma já ter recolhido aproximadamente 3 mil peças neste ano, em uma ação que deverá buscar ainda mais para a divisão “com os colegas voluntários”.

 

Calendário Campanha do Agasalho 2019

- Até 2/5 – Instituições devem levar lista com nome de 10 voluntários

- 4 a 11/5 – Mutirões de arrecadação nos bairros

- 17/5 – Entrega das roupas no Tiro de Guerra

- 24 a 28/6 – Entrega das roupas à população no Fundo Social

Fonte: Fundo Social

Publicidade

Veja também