Fundo Social repassa agasalhos às famílias prudentinas

Peças arrecadadas durante ação solidária serão destinadas para pessoas cadastradas no órgão e outras que estejam em situação de vulnerabilidade

PRUDENTE - Da Redação

Data 23/06/2019
Horário 09:00
Marcos Sanches/Secom - Até o momento, 80 mil itens foram arrecadados durante a campanha do agasalho
Marcos Sanches/Secom - Até o momento, 80 mil itens foram arrecadados durante a campanha do agasalho

O Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente realiza de 24 a 28 de junho a entrega das peças arrecadadas na campanha do agasalho para famílias cadastradas no órgão e demais pessoas em situação de vulnerabilidade social. De acordo com balanço prévio da ação solidária, foram recebidos 80 mil itens, entre roupas, cobertores, mantas, sapatos e outros.

A distribuição será feita no auditório do Fundo Social, na Rua Napoleão Ribeiro Antunes Homem, 431, Jardim Marupiara. As pessoas devem passar pelo local, das 8h às 16h30, para receber as doações.

A assessora do Fundo Social, Odete Tonhon, lembra que, na oportunidade, as famílias devem estar munidas com documento pessoal e comprovante de endereço e levar sacolas para retirar as roupas, cobertores, sapatos e demais itens que serão doados.

A entrega das doações marca o encerramento da campanha do agasalho, cuja mobilização começou em 25 de abril. No entanto, a assessora enfatiza que as pessoas ainda podem fazer suas doações, a fim de auxiliar no trabalho permanente que é feito pelo Fundo Social.

Etapas

O montante arrecadado até agora é resultado de duas etapas. A primeira inclui dois mutirões realizados com apoio do Tiro de Guerra, cujas doações já foram repassadas às entidades participantes.

Já a segunda etapa em andamento compreende os pontos de coletas distribuídos em mercados, polícias Militar e Civil, centros comerciais, universidades e entidades públicas e privadas, além de doações de grupos e empresas que se engajaram na campanha.

Odete lembra que, no ano passado, mais de 2 mil famílias passaram nesta mesma ocasião no Fundo Social para receber as doações. O saldo remanescente de roupas será entregue às entidades.

Publicidade

Veja também