Futsal e queimada mobilizam estudantes no PUM

350 alunos dos 4º e 5º anos de seis escolas da rede municipal estão envolvidos nas disputas

Esportes - Da Redação

Data 23/05/2018
Horário 09:34

O tempo frio não diminuiu a animação da criançada durante as atividades da 7ª edição dos Jempp (Jogos Estudantis Municipais de Presidente Prudente), que estão sendo realizadas nas quadras do PUM (Parque de Uso Múltiplo). São 350 alunos que frequentam os 4º e 5º anos de seis escolas da rede municipal de ensino envolvidos nas disputas.

De acordo com o professor da Seduc (Secretaria Municipal de Educação), doutor Silvio Sena, as partidas de futsal misto e queimada mista estão ocorrendo simultaneamente ao longo das manhãs e das tardes em uma das quadras do PUM. Já as disputas de damas estão previstas para ocorrer amanhã, no Ceforppe (Centro de Formação Permanente dos Profissionais da Educação).

Por sua vez, as competições de atletismo serão realizadas na pista de atletismo da FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista). O encerramento dos jogos ocorre na sexta-feira, às 10h, no PUM. Segundo a organização, objetivo dos Jempp é “proporcionar momentos de interação e socialização por meio de práticas corporais, de maneira a promover o convívio entre alunos das escolas municipais, e conscientizar as crianças sobre a importância da atividade física”.

Participam dos jogos as escolas Gisele Dalefi, Ocyr Azevedo, João Franco de Godoy, José Soares Marcondes, Antônio Rotariano Zacharias e João Sebastião Lisboa. Além das equipes da Seduc, a Semepp (Secretaria Municipal de Esportes) colabora com a organização dos Jempp, com apoio dos acadêmicos de Educação Física da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) e da Unesp. Com informações da Secom

Publicidade

Veja também