Futsal feminino estreia em Campeonato Regional

Equipe começou com um empate, no final de semana, contra a equipe da Unidas Futebol Clube de Paraguaçu Paulista; placar foi de 5 a 5

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 12/06/2019
Horário 04:15
Foto: Lezina Garrido/Cedida: Próximo jogo da equipe que estreou no domingo será dia 23 de junho
Foto: Lezina Garrido/Cedida: Próximo jogo da equipe que estreou no domingo será dia 23 de junho

No que tange à competividade feminina, a torcida prudentina teve estreia em dose dupla no último final de semana. É que além da Copa do Mundo Feminina, a equipe adulto da Semepp (Secretaria Municipal de Esporte) entrou em campo no primeiro confronto pelo Campeonato Regional de Futsal, em Paraguaçu Paulista. O placar foi de 5 a 5, contra o UFC (Unidas Futebol Clube) de Paraguaçu Paulista. Juliana Lima fez dois gols e os outros Ana Caroline, Bruna Flores e Anelise.

“O ponta pé inicial ficou com um gostinho de derrota”. Esse foi o depoimento da técnica da equipe, Leniza Garrido, ao avaliar a performance do grupo na estreia. Não que ela avalie como ruim o desempenho do time, muito pelo contrário, mas ela entende que algumas dificuldades foram grandes no primeiro jogo.

“Nós estranhamos um pouco a quadra. Começamos bem, terminando o primeiro tempo com o placar de 2 a 1, mas foi uma partida difícil, turbulenta”, explica.

Contudo, a chance de mudar isso já tem data marcada. O próximo jogo da equipe Semepp em Paraguaçu Paulista será no dia 23 de junho, um domingo, às 9h, contra a equipe Del Paraguaçu Paulista, na Quadra Municipal Murilo Macedo. Time esse que vem de uma derrota.

Aliás, segundo Leniza, essa é a vantagem que poderá ser utilizada pelo grupo no segundo confronto. “Eles vem de uma derrota, talvez um pouco mais desanimado. Mas, vamos fazer o possível para voltar com um placar positivo para nós”, sinaliza.

Ela lembra que, por falar em vantagens, infelizmente a torcida é um ponto que elas nunca vão ter, uma vez que a competição ocorre fora de Prudente.

Para a treinadora, o foco agora é se classificar na primeira fase entre as oito primeiras equipes. “Isso ocorrendo vamos trabalhar jogo a jogo, sentindo o nível da equipe, e fazendo o possível para chegarmos à final e conquistar o título. O campeonato é longo e vai até outubro. Nosso time tem força e competência para isso”, acentua a treinadora.

 

Saiba mais

Foto: Lezina Garrido/Cedida

Atuaram na partida pela equipe da Semepp as atletas: Adrielle Leite, Ana Caroline Coller, Anelise Viana, Bruna Flores, Ilana Jardim, Juliana Gomes, Juliana Vieira, Késsia Sousa, Mayra Peixoto e Renata Peruchi. O grupo também é formado pelas competidoras Ana Alice, Bruna Lopes, Débora Takita, Luana Souza, Tatiane Corado, Thaís Graça e Vitória Ramos, além da auxiliar técnica Fernanda Grama.

Sobre a artilheira Juliana Lima, a treinadora considera a bagagem que a competidora tem como um dos trunfos da equipe. “Não só ela, mas assim como toda a experiência do grupo faz a diferença”, frisa Leniza.

 

Publicidade

Veja também