Gastronomia

Diário de Bordo

COLUNA - Diário de Bordo

Data 13/08/2018
Horário 08:34
Hóspedes do Terra Parque Eco Resort, no almoço do hotel
Hóspedes do Terra Parque Eco Resort, no almoço do hotel

Gastronomia é um dos pontos mais elogiados pelos clientes do Terra Parque  Eco Resort, em Pirapozinho, a 10 minutos de Presidente Prudente. As refeições vão desde o café da manhã até o jantar, com opções variadas para todos os gostos. O café da manhã tem grande variedade com 50 a 55 itens, no almoço dependendo da temática varia de 18 a 20 pratos, o mesmo com o jantar. São oferecidos pratos quentes, frios, sobremesas e bebidas à vontade (suco concentrado, água, cervejas e refrigerantes). O que acarreta muita satisfação dos clientes são as tematizações, como: árabe; italiano; brasileiríssimos, churrasco, mineiro, baiano além de trazer um pouco de diferentes culturas.

Holambra

Apesar de contar com pouco mais de 11 mil habitantes, Holambra é o maior centro de cultivo e comercialização de flores e plantas ornamentais do país e responde por cerca de 40% das vendas do setor. Fica perto de Campinas, a 140 km de São Paulo. Lá acontece esse ano a 37ª edição da Expo Flora – maior exposição de flores e plantas da América Latina. A agência Cacilda Tour está com inscrições abertas para seu grupo Expoflora 2018. Será de 20 a 23 de setembro. Para participar ligue (18) 3221-3122.

Trancoso

O distrito faz parte do município de Porto Seguro e, por ficar isolado, é procurado, não só por turistas como por celebridades em busca de sossego. A praia mais bonita é a deserta Rio da Barra - seu acesso, no entanto, é um pouco complicado para quem não está de carro (50 minutos a pé, a partir da Praia dos Nativos). Em contrapartida, há duas opções mais fáceis: a primeira é a Praia dos Nativos, que tem alguns restaurantes e um rio que se mistura com a água do mar, provocando um cenário muito bonito. A segunda opção é a extensão dessa praia, a chamada Praia dos Coqueiros, que tem mais opções de restaurantes e uma boa infraestrutura. Para saber mais sobre Trancoso, entre em contato com a agência Wesley Cotini Turismo, telefone (18) 3928-8337.

Hopi Hari

O Hopi Hari um dos maiores parques temáticos do Brasil, promove a Hora do Horror Sacrificium. Serão cinco novos ambientes nunca antes vistos na história do evento e também o retorno dos dois famosos labirintos que ficam no Caminho do Lago e atrás do Katakumb. A nova edição começará no dia 10 de agosto e acontecerá até o dia 28 de outubro. Será o maior evento de terror já realizado pelo parque até então. A agência Vencestur levará um grupo dia 17 de agosto. Inscrições: (18) 3221-3777.

Serra Gaúcha

Terceiro destino mais desejado do Brasil, a Serra Gaúcha encanta com suas ruas floridas, com os detalhes de sua arquitetura e hospitalidade, os chocolates caseiros, malhas, móveis, artesanato, couro e produtos coloniais. A região oferece verdadeiros espetáculos, que fazem brilhar os olhos - o Natal Luz, um dos maiores eventos natalinos no mundo, encanta com shows de fogos, som e luzes, além dos emocionantes desfiles.

Cada recanto conta um pouco da história da cidade, preservada pelos descendentes dos colonizadores alemães e italianos. Para conhecer esse pedaço maravilhoso do Brasil, informe-se na Koemtur. Ligue (18) 3221-9900.

Ravena Hernandes, Bruno Dias, Jacqueline Balotari e João Balotari, no Chile, com a Koemtur

As amigas Paulina, Madalena, Odete, Vera, Sonia e Rosa no show de Tango Piazzolla, em Buenos Aires, com a agência Cacilda Tour

Marcia e José Carlos Sobral, em Gramado, pela First Tour de Rancharia

Jacqueline Sloma Mussa e filha Anna Carolina visitando Machu Pichu no Peru com a Vencestur

 

Novidade no ar

Foi publicada, no Diário Oficial da União, a permissão para operação da Norwegian Air no Brasil. A decisão da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) dá o sinal verde para que a aérea norueguesa – considerada a terceira maior europeia no segmento low cost, atrás de atrás de Ryanair e Easyjet – comece a voar no país. As rotas devem começar a operar em 2019.

Cruzeiro

Atenta aos brasileiros que voltaram a planejar a viagem de férias com antecedência, a CVC, maior vendedora de viagens em cruzeiros das Américas, inicia a venda de pacotes para todos os navios da Temporada de Cruzeiros Marítimos 2018/2019 no Brasil. Uma novidade é a inclusão de Balneário Camboriú (SC) na rota dos transatlânticos. Com a ampliação dos cruzeiros para o Sul do Brasil, os cruzeiristas também poderão adquirir a bordo, por exemplo, passeio e ingresso para o Parque Beto Carrero World, localizado no município vizinho de Penha, o que torna as viagens marítimas agora mais atrativas às famílias com viajantes mirins. O cruzeiro para Camboriú está sendo oferecido pelas agências CVC de Presidente Prudente, com ônibus gratuito até o Porto de Santos. Serão cinco dias/quatro noites. Roteiro a bordo do navio Soberano com sistema Tudo Incluído: Santos, Rio de Janeiro, Camboriú, Santos, por apenas R$ 1.956 em 12x iguais de R$ 163. Preço por pessoa para saída em 2 de fevereiro. Informações: CVC Prudenshopping (18) 3903-9100 - CVC Parque Shopping Prudente (18) 3222-1600.

Natal Luz

Entre no espírito natalino com a grande festa do Natal Luz que acontece em Gramado. O clima festivo envolve toda a cidade nesta época. Encante-se com variados shows como o Acendimento das Luzes, o Grande Desfile de Natal que chama a atenção pela riqueza de detalhes, bonecos gigantes, gnomos, fadas, anjos e papais noéis e outros. Conheça a Vila de Natal, a Casa do Papai Noel e muitas outras atrações, como SNOWLAND o primeiro parque de neve das América. A Balbino Tur tem excursão para Serra Gaucha para curtir momentos de magia e emoção, com show em Curitiba na ida e Treze Tílias no retorno. Período de 7 a 15 de dezembro. Para mais informações ligue (18) 3908-6034 ou 3908-5694.

Ana Flávia Penço, Leila Pasquini Penço, Renata Salvador e Maria Lucia Faucz, em Nova York, pela Companhia de Viagem

Andressa Maehara, em Pandora, nova atração do Magic Kingdom, pela Welingtour

Beatriz Filitto, Darlene Filitto, Éder Filitto e Bethânia Fillito, em Trancoso, na Bahia, com Wesley Cotini Turismo

Participantes da excursão às Cidades Históricas de Minas Gerais, pela Balbino Tur.

 

 

Publicidade

Veja também