GASTRONOMIA    

Miguel Toninato

COLUNA - Miguel Toninato

Data 12/12/2019
Horário 06:20
De Santo Anastácio para o mundo: profissionalização na Unoeste possibilitou a Mariana dar início à carreira internacional
De Santo Anastácio para o mundo: profissionalização na Unoeste possibilitou a Mariana dar início à carreira internacional

“Existe, no Brasil, 312 cursos de Gastronomia, sendo que menos de dez oportunizam aos seus ex-alunos a participação em programas de trainee na área, nos Estados Unidos. A Unoeste está nesse seleto grupo”. A afirmação é do coordenador da graduação, Yuri Azevedo Moita Gonçalvez. Quem embarcou nesta terça-feira (10) foi a egressa Mariana Nezi Santana e já estão atuando por lá, o casal de namorados formados na universidade, Camila do Carmo França Costa e Giovanni Enrico Theotonio.

...

Aos 22 anos, a jovem Mariana é de Santo Anastácio (SP) e se formou na Gastronomia Unoeste em dezembro de 2018. Ela conta que a oportunidade de trabalhar no exterior surgiu por meio da graduação. “Na universidade tive a chance de assistir a uma palestra e participar de uma entrevista para a seleção. Além disso, foi por meio da instituição que me profissionalizei e adquiri formação técnica, o que fez a diferença no processo de recrutamento”, conta.

...

Ela irá trabalhar no Lansdowne Resort & Spa, localizado na cidade de Leesburg, estado da Virgínia. “Por um ano vou atuar em diversos setores, desde restaurante, parte de banquete e de supervisão. As minhas expectativas são muito positivas, tanto em relação ao crescimento profissional, por meio dos conhecimentos, quanto pelo pessoal, morando fora do país”.

...

Enquanto o namorado Giovanni está em um resort no estado americano da Geórgia, a ex-aluna Camila, 22 anos, atua no hotel cinco estrelas The Roosevelt Waldorf Astoria da rede Hilton, em Nova Orleans. Nascida em Santos (SP), ela morou em Presidente Prudente por 11 anos e se formou na Unoeste em julho de 2019. “Sempre gostei muito da área da gastronomia e o meu pai Rogério foi o maior incentivo para eu seguir na área. Sem dúvidas sempre foi a minha inspiração”, diz.

TREINAMENTO MILITAR  
Pela terceira vez foi realizado o SAS Training, encarado por 30 praticantes do box CrossFit Presidente Prudente. O treinamento tem inspiração militar (SAS britânico) e foi dureza: 400 reps de exercícios ginásticos e com peso, corrida de 10 milhas e mais 206 reps de exercícios no final. A média de tempo que os times completaram foi de 2h20. Antes do Natal ainda tem o tradicional MURPH, neste ano com a versão RED WINGS OP, mais pesada. E também vinculado com o Natal Solidário do box, para arrecadação de alimentos para famílias carentes. Vai ser puxado! 

 

REFLITA
“Deixe todos os detalhes perfeitos e limite o número de detalhes a aperfeiçoar”
Jack Dorsey, criador do Twitter

 

 

Fotos: Miguel Toninato/Cedidas


Treinamento Militar; Turma do Crossfit Presidente Prudente que passou pelo 3o SAS Training


Alessandro Epifanio e Tuti Gomes estão em Londrina representando a Indiana Esmaltados na Mostra Mai   

 

 

 

Publicidade

Veja também