Ginastas treinam pesado visando os Regionais

Para chegar bem na 63ª edição da competição, as 15 atletas da Semepp participam de treinamentos de segunda a sexta-feira; os jogos ocorrem entre os dias 16 e 27

Esportes - WEVERSON NASCIMENTO

Data 13/07/2019
Horário 09:10
Weverson Nascimento  - “Estou animada e espero ganhar a competição”, diz Letícia
Weverson Nascimento - “Estou animada e espero ganhar a competição”, diz Letícia

Concentração e postura marcam os treinamentos das atletas da ginástica artística de Presidente Prudente. Nem mesmo o friozinho das manhãs impede as pequenas de subirem em barras e saltarem, mas todo esse esforço será recompensador, isso porque, cerca de 15 atletas competem entre os dias 16 e 27 deste mês, em Assis, pelos 63º Jogos Regionais.

Para chegar bem à competição, de segunda a sexta-feira o PUM (Parque de Uso Múltiplo) recebe a equipe de treinamento da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente). De acordo com a técnica da equipe, Wirginia Ricci, mesmo em férias escolares as atletas realizam um trabalho intenso visando os regionais. E acrescenta que a expectativa para a competição é melhor de que no ano passado. “Eu preparo as atletas para que, independente de ganhar ou não elas, se superem para que sejam melhores a cada edição. Mas a expectativa é muito boa, principalmente dessas que vão estrear, ou seja, vão ter a oportunidade de conhecer como são os jogos e de, consequentemente, se adaptar a rotina de competição” destaca.

As duas equipes de atletas de 9 a 20 anos, coordenadas por Wirginia e José Carlos Vieira, já trouxeram bons resultados para Prudente. No Campeonato Estadual ficaram em 5º lugar e nos Joguinhos Estaduais, que foi a estreia da modalidade infantil, ficaram em 3º. Na categoria livre, a técnica cita algumas promessas, como as atletas Yasmin e Bruna, que já somam experiências em competições.

Primeira participação

Para algumas atletas será a primeira vez pisando em tablados para uma competição, como é o caso da Letícia Miyuki Miyata, de 9 anos. “Já estou de férias da escola e estou vindo todos os dias para treinar. Eu estou animada e espero ganhar a competição”. O mesmo acontece com Thais Garzo Garcia, de 10 anos, que se sente privilegiada de estar participando dos jogos. “Eu estou tendo muita concentração e me esforçando bastante, pois a concentração é essencial para competir. Eu preciso de foco no que estou fazendo para levar a melhor”, declara.

Outras já somam uma experiência em competições, como é o caso de Catarina Pagnosi, de 12 anos, que está em treinamento para superar uma participação anterior. “Eu não fui muito bem na outra participação, mas espero ir melhor nesta de agora, pois a competição sempre vai ser um momento de experiência”. Para isso, a atleta tem trabalhado o foco e a concentração. 

Publicidade

Veja também