Governador Abreu Sodré: “Estou cumprindo o meu dever”

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 17/11/2019
Horário 05:14

(Síntese) O governador Abreu Sodré recebeu ontem, em Presidente Prudente, entusiástica manifestação. No aeroporto, dezenas de prefeitos, vereadores, representações de classe e autoridades em geral prestigiaram o seu desembarque. (...) Presidindo a cerimônia de inauguração do Palácio da Saúde, solicitou a uma das senhoras presentes que efetuasse o corte da fita simbólica. (...)

O homem volta à Lua


Charles Conrad Jr.

(Síntese) Os astronautas Charles Conrad e Alan Bean, em sua visita à Lua procurarão chegar até o Surveyor 3, engenho norte americano que na superfície lunar em 1967, e que deverá estar a uns 300 de distância do local onde pousará o módulo lunar. (...)

Fóssil esperou 75 milhões de anos


Fóssil de tartaruga

(Síntese) “Há 75 milhões de anos, grande parte da região de Presidente Prudente era constituída de grandes lagoas”. A afirmação é do professor José Martins Suarez, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Presidente Prudente, que num trabalho de campo, encontrou uma nova espécie de tartaruga, que remontaria a 57 milhões de anos. O raro quelônio foi encontrado num corte efetuado pela Estrada de Ferro Sorocabana, no ramal de Dourados, entre Presidente Prudente e Pirapozinho. (...)

Em Prudente o Salão Estímulo de Artes Plásticas

Depois de percorrer Campinas, São José do Rio Preto, Catanduva, Penápolis e Araçatuba, terça-feira próxima, dia 18, estará também em Presidente Prudente o Salão Estímulo de Artes Plásticas, expondo extraordinários trabalhos, dentre os quais destacamos obras de Cirton Genaro, José Luiz Pinheiro, Aparecida Portela e Amélia Mihara. O Salão de Artes Plásticas é patrocinado pelo Conselho Esta dual de Cultura. (...)

Campanha para Santa Casa

Atendendo aos apelos da diretoria feminina da Santa Casa de Misericórdia de nossa cidade, estão sendo feitas campanhas para lençóis, fraldas, principalmente, não só por entidades, mas também por particulares. (...) É o que mostra a foto acima, os lençóis no balcão, vendo-se da esquerda para a direita Jandira Bragante, Alice Serrano e Maria Inêz Figueiredo Macca (que é secretária da diretoria feminina e presidente das domadoras); vemos ainda Sonia Maluly, presidente da diretoria feminina da Santa Casa, e as diretoras, Apare Cida Torossian e Ondina Barbosa Albieri.

Sociais


Paulo Constantino

Novo presidente – Fomos informados por fontes dignas de crédito que o diretor-presidente da Empresa de Transportes Andorinha, que realmente dinamizou aquela empresa – Paulo Constantino -, será o futuro presidente si Esporte Clube Corinthians de Presidente Prudente. (...)

Prudentino, Procurador do Estado - O jovem advogado prudentino Dr. Pedro Rotta, que era advogado auxiliar da Procuradoria Geral do Estado, será proximamente efetivado no cargo de Procurador do Estado, depois de brilhante concurso. (...)

Esportes

Canhotinha de ouro contra o Vasco

Hoje o São Paulo volta a campo para enfrentar a equipe do Vasco da Gama, recentemente derrotado pelo alviverde no Pacaembu. O tricolor, que nos últimos compromissos tem se recuperado dos insucessos anteriores, terá novamente o atacante Gerson, com a número 10, e Toninho com a 9. (...)

 

Cinema

Cine Presidente

CAÇADA AO PISTOLEIRO, com Alex Cord

Cine João Gomes

UM HOMEM PARA IVY, com Sidney Poitier

Cine Coral

FBI CONTRA A MÁFIA, com Walter Pidgeon

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também