Governo entrega 31 viaturas a presídios

REGIÃO - Da Redação

Data 20/02/2018
Horário 13:35

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) entregou ontem 202 novas viaturas para a Secretaria da Administração Penitenciária. Na região de Presidente Prudente, serão ao todo 31 veículos, entre carros e ônibus para transporte, ambulâncias e caminhões de carga. Eles serão distribuídos para as unidades prisionais de Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Tupi Paulista, Dracena, Marabá Paulista, Junqueirópolis, Osvaldo Cruz, Pracinha, Flórida Paulista, Irapuru e Caiuá.

Ao todo, foram investidos R$ 35,6 milhões na aquisição dos automóveis, sendo parte por meio do Ministério da Justiça no âmbito estadual. Estes recursos somam-se aos mais de R$ 67 milhões investidos pelo governo de São Paulo desde 2011 na renovação e ampliação da frota das 168 unidades prisionais do Estado.

Paralelamente à renovação da frota, o governo do Estado também vem investindo na ampliação do quadro de funcionários – foram nomeados, entre 2011 e 2017, mais de 7 mil agentes, sendo 5.039 agentes de segurança penitenciária e 2.031 agentes de escola e vigilância penitenciária. Dos nomeados no ano passado, 845 estão em formação na Escola de Administração Penitenciária e irão em breve assumir seus postos nos presídios do Estado. Outros 2.627 serão nomeados após a finalização dos concursos que estão em andamento.

Com Assessoria de Imprensa do Governo do Estado

Publicidade

Veja também