Grêmio e Azulão garantem vaga

SEGUNDONA Competição começa em abril e termina em outubro, com lista liberada para categorias de base

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 01/02/2018
Horário 10:58

A FPF (Federação Paulista de Futebol) promoveu terça-feira o Congresso Técnico para discutir as diretrizes para disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2018. Na reunião, foi disponibilizada a lista de times que participarão da competição. Nela, o nome de dois clubes da região estão presentes, sendo o Grêmio Prudente e o Osvaldo Cruz. O PPFC (Presidente Prudente Futebol Clube), por sua vez, ficou de fora do torneio estadual neste ano. Com representantes de todos os clubes participantes, os times optaram por uma lista da base liberada, como na elite.

Assim como no Paulistão e no Paulista da Série A-2, os participantes decidiram por duas listas de inscrições de atletas. A primeira com 26, sendo três goleiros, e a segunda livre, formada por atletas das categorias de base. Apenas cinco jogadores desta segunda lista poderão atuar ao mesmo tempo.

A fórmula de disputa, os participantes e seus respectivos grupos regionalizados serão divulgados hoje pelo Departamento de Competições da entidade. No entanto, o início da competição está previsto para o dia 8 de abril e o término para a última semana de outubro. Ficou estabelecido ainda o valor mínimo de ingresso por R$ 10.

Comandada pelo presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, a reunião contou com a presença de Mauro Silva, vice-presidente de integração com atletas; Cristina Abreu, diretora do departamento de competições; Dionísio Roberto Domingos, diretor do departamento de arbitragem; e o coronel Isidro Suíta Martinez, vice-presidente do departamento de infraestrutura de estádios.

Publicidade

Veja também