Grêmio e Osvaldo Cruz treinam para o dérbi

Partida ocorre no sábado no Estádio Breno Ribeiro do Val, Brenão, pela primeira rodada do returno da competição

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 23/05/2018
Horário 20:49
Marcio Oliveira - Com ambiente estável, Grêmio Prudente treinou na tarde de ontem no CT do Jardim Everest
Marcio Oliveira - Com ambiente estável, Grêmio Prudente treinou na tarde de ontem no CT do Jardim Everest

O dérbi regional entre Grêmio Prudente e Osvaldo Cruz ocorre pela segunda vez na temporada pela oitava rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, sábado, a partir das 16h, no Estádio Breno Ribeiro do Val, Brenão, em Osvaldo Cruz. Vindos de empates na competição, ambos os times focaram a semana para os trabalhos voltados para o clássico e os treinadores buscaram fazer ajustes necessários e estudar ao máximo o adversário para evitar surpresas durante a partida.

Do lado do Grêmio Prudente, nem o vento frio das manhãs e o sol quente das tardes afastaram o elenco dos treinos diários no CT (Centro de Treinamento) Flávio Araújo, no Jardim Everest, muitos menos da vontade de evoluir a cada dia. A equipe vem do primeiro empate na competição, o que melhorou o ambiente durante os trabalhos. “Diante disso o ambiente se manteve estável, por sabermos que isso é uma fase e que todos são profissionais e sabem o que querem e onde querem chegar”, diz o treinador Rodrigo César, Rodriguinho.

Segundo ele, a equipe tem trabalhado com os pés no chão e vem priorizando a simplicidade do futebol, sendo assim, os treinamentos ficaram mais fáceis durante a semana. “O trabalho está indo muito bem como a semana passada. Está havendo uma ótima assimilação e uma boa produtividade do grupo”, afirma o técnico.

Para a partida contra o Osvaldo Cruz, mesmo se tratando de um clássico regional, muitas coisas vão continuar do jeito que estão, inclusive o respeito ao adversário. “Para o próximo jogo vamos entrar em campo como sempre agimos, respeitando o adversário sempre e buscando nossa melhor performance”, destaca. Sobre o Azulão, ele diz conhecer a equipe e reforça que nenhum jogo é fácil na Segundona. “Sabemos que é uma equipe qualificada, hoje com um excelente comandante e, como sempre digo, não existe jogo fácil nessa divisão, portanto sabemos das dificuldades da partida”, enfatiza.

Agradecido a Deus, Rodriguinho reconhece que a força encontrada para seguir lutando no campeonato vai além de conquistar três pontos, mas fazer valer o trabalho desenvolvido no clube. “A força que usamos todos os dias é agradecer a Deus por estarmos vivos, A nossa motivação não se faz apenas por resultados, mas sim por estarmos trabalhando com honestidade, saúde e a cada dia buscando ser melhor”, destaca.

Do outro lado

Pelo Osvaldo Cruz, os treinos de ontem foram realizados na parte da manhã, com o foco nos ajustes da parte ofensiva, já que na partida passada a quantidade de erros perdidos foi grande, na avaliação do treinador Rogério Delgado. “Precisamos ajustar o ataque, uma vez que o time perdeu muitos gols em Assis. Então buscamos trabalhar com a confiança e a calma dos jogadores na finalização”, explica o técnico.

Os cuidados foram para o outro lado do gramado também, na parte defensiva, mesmo que o time não tenha tomado gols nos últimos jogos. “Estamos vindo de empate e quando se mexe em um setor, mexemos nos outros também, o que equivale num cuidado também com a defesa, para que não tomemos gols na mesma proporção que fazemos”, afirma.

Sem jogadores suspensos ou lesionados, o treinador vive a expectativa pela volta do jogador Denilton, que ficou fora da partida em Assis por conta de lesão. ”Ficou fora, mas já treinou nesta semana, então tudo indica que deve ser opção contra o Grêmio”, finaliza.

Publicidade

Veja também