Grêmio Prudente busca encontro com a vitória

Equipe joga pela sexta rodada do grupo 1 em casa, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 11/05/2018
Horário 20:38
Arquivo - Treinador testou o setor defensivo da equipe durante toda a semana
Arquivo - Treinador testou o setor defensivo da equipe durante toda a semana

O Grêmio Prudente entra em campo hoje, mais uma vez pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Desta vez contra o Talentos 10, a equipe tem o mesmo objetivo desde quando se iniciou a competição: a vontade de conquistar os primeiros três pontos. Ainda sem vitória, a equipe prudentina joga pela sexta rodada do grupo 1 em casa, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, a partir das 16h. Para os torcedores interessados em prestigiar a partida, o ingresso custa R$ 10, mas com a apresentação de documentos, estudantes pagam meia. Aposentados e crianças têm entrada gratuita.

Com treinos focados na parte defensiva, Luciano Baiano teve sua primeira semana para treinar integralmente os atletas e, segundo ele, o entendimento está cada vez melhor entre equipe e treinador. “Fechamos a semana com um aproveitamento bom quando se refere aos conceitos defensivos. Espero que essa assimilação seja concretizada no jogo”, afirma. Para ele, o problema das derrotas está longe de ser o elenco, como muitos dizem, ser “fraco”. “O problema ficou além dos gramados, agora já é psicológico. Não adianta querermos empurrar um resultado positivo quando o psicológico está pesado, precisamos da vitória para melhorar o astral no clube e dar forças para sair dessa situação”, explica.

O jogo, válido pela sexta rodada, pode melhorar os ânimos dos prudentinos, ou piorar ainda mais a campanha. “Uma derrota não acaba para nós, porém o psicólogo dos atletas ficará muito abalado”, destaca o treinador, completando a importância da vitória no jogo de hoje. A equipe prudentina segue na última posição do grupo 1, enquanto o Talentos 10 está na quarta colocação, com  oito pontos, dois atrás do líder Osvaldo Cruz, que soma 10 pontos.

Publicidade

Veja também