Grêmio Prudente libera time para descanso no carnaval

SEM FESTA Mesmo sabendo das festas, jogadores viajam com o compromisso de retornarem com exames feitos aos treinamentos, na quarta-feira, dia 21 de fevereiro

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 14/02/2018
Horário 10:45
Marcio Oliveira, Grêmio Prudente libera jogadores para organizar papelada e exames durante o carnaval
Marcio Oliveira, Grêmio Prudente libera jogadores para organizar papelada e exames durante o carnaval

O Grêmio Desportivo Prudente liberou seus jogadores para curtirem, de forma adequada, o feriado de carnaval. O motivo da liberação é a falta de assinaturas e exames que ainda tem que ser entregues por aqueles que integraram as equipes do sub-15, 17 e 20 da equipe após as avaliações realizadas. Sendo assim, desde a quarta, os atletas foram dispensados para realizar o que foi pedido. O retorno de todos está marcado para dia 21, quarta-feira.

De acordo com a diretoria do clube, o pedido de moderação na curtição do carnaval não precisou ser feito, já que a maioria deve fazer exames e para isso os cuidados com a saúde são essenciais. “Eles precisam voltar com os exames feitos, se alguém pisar na bola vai ser dedurado no exame, se voltarem sem, não fazem mais parte do elenco”, diz. Os exames não são pedidos apenas pelo Grêmio, mas sim pela FPF (Federação Paulista de Futebol), sendo eles: cardiograma, sangue, hemograma, glicemia, teste de massa, entre outros. Para aqueles que não conseguirem o resultado até o dia do retorno, a diretoria também aceita o protocolo de exame, que comprova a realização dos mesmos. Os documentos, além de serem usados no futebol e em competições, são necessários para que alunos sejam inscritos em escolas. “Precisamos apresentar na prefeitura e nas escolas em que vão ser matriculados, para que não se atrasem tanto no retorno as aulas”, explica.

Enquanto os jogadores descansam, olheiros das categorias sub-15 e 17 viajam para observarem mais jogadores que possam chamar a atenção e complementar as equipe. No CT, o trabalho também continua pesado, já que estão em reformas e trocas de salas.

Publicidade

Veja também