Handebol de Prudente se prepara para 2020

Treinamento intenso para Barra Bonita HandBall Summer Cup: primeira competição da equipe  do Instituto Edesp será já em janeiro, de 19 a 24, em Barra Bonita

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 20/12/2019
Horário 05:16
Isadora Crivelli - Equipe fez último treinamento antes das férias, ontem pela manhã no Balneário da Amizade
Isadora Crivelli - Equipe fez último treinamento antes das férias, ontem pela manhã no Balneário da Amizade

Indoor, beach & grass! Durante quase um mês, desde o dia 22 de novembro até ontem, a equipe do handebol prudentino Unimed/Semepp/Instituto Edespp treinou na quadra de areia do Balneário da Amizade para se preparar para a primeira competição do ano, de 19 a 24 de janeiro, Barra Bonita HandBall Summer Cup, em Barra Bonita (SP), competição diferente em que se joga na quadra, na areia e na grama.

“É uma competição que já acontece há um bom tempo, bem diferente porque jogamos em três ambientes diferentes, sendo o primeiro dia na grama [green day], com as regras da quadra já valendo a classificação para a quadra [indoor], no segundo e terceiro dia. E no quarto e quinto dias, os jogos vão para a areia, uma nova competição que é o hanbeach”, explica o professor da equipe de Presidente Prudente, Péricles Batista de Menezes Junior.

Segundo o professor, diferente de 2019, para 2020 a equipe conseguiu se organizar melhor, com um tempo maior, teve autorização para treinar no Balneário da Amizade para poder chegar à competição bem preparada, pelo menos com melhores condições.

Péricles destaca que desta vez, a equipe está indo com um número bem maior de participantes. São 70 atletas divididos em oito categorias, os dois times (masculino e feminino) sub-12, sub-14, sub-16 e juvenil. “No ano passado, levamos 20 atletas em duas equipes do masculino sub-12 e sub-14. E três meninas nossas jogaram para outras equipes, assim como dois meninos mais velhos. Chegar preparado para a competição já é um diferencial. São várias equipes de vários Estados. Enfrentaremos jogadores de qualidade técnica muito alta, do Pinheiros, Corinthians, São Caetano, equipes que jogam Federação Paulista. E também os melhores técnicos do Brasil”, salienta o treinador.

Laís La Casa Sitolino, 13 anos, é uma das atletas do professor Péricles que acredita que com a boa conexão entre todos da equipe é possível se chegar longe. “Treinamos juntos há bastante tempo então dá para fazermos boas competições”, exalta a garota, que confessa que começou a jogar handebol, sem gostar, por exigência do colégio e hoje ela simplesmente “adora” estar em quadra.

2019 FOI POSITIVO

PARA O HANDEBOL

Péricles, que descansa a partir de agora, retornando aos treinos no dia 7 de janeiro, diz que este ano foi muito bom, de muitas conquistas com todas as categorias participando de alguma competição. Um crescimento muito grande do handebol prudentino. A equipe principal disputou muitos jogos e com resultados surpreendentes.

“Agradecemos ao governo municipal que tem nos ajudado bastante nas competições, à Unimed e demais patrocinadores do Instituto Edesp: Posto Itatiaia, Funada, Set Fit Academia Contábil Cardinalli. E fica o convite para os que pensam investir no esporte social, educativo ou competitivo, estamos de portas abertas para recebê-los, o que será muito bem vindo”, ressalta o professor.

 

Foto: Isadora Crivelli

Inicialmente Laís não gostava de handebol, hoje diz adorar

 

Foto: Paulo Mguel

Péricles diz que 2019 foi um ano positivo para o handebol

Publicidade

Veja também