Handebol de Prudente supera todas as categorias da Liga Regional

Sub-20 da Unimed/Semepp/Instituto Edespp fechou a competição com chave de ouro no final de semana

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 07/11/2018
Horário 04:30
Cedida/Péricles Júnior - Equipe de Prudente deixou pra trás times de outras sete cidades
Cedida/Péricles Júnior - Equipe de Prudente deixou pra trás times de outras sete cidades

Poder erguer uma taça é bom, mas poder erguer a taça de todas as categorias de uma competição é melhor ainda. Apesar de ser difícil, o feito foi conquistado pelas equipes de handebol Unimed/Semepp/Instituto Edespp, no último final de semana. Disputando a Liga Regional do Estado de São Paulo, as prudentinas deixaram para trás Panorama, Andradina, Três Lagoas, Lucélia, Itapura, Pereira Barreto e Álvares Machado.

As conquistas deram início há meses, quando, em setembro, os títulos do pré-mirim foram assegurados. Após, em 27 de outubro, mirim e infantil conquistaram o lugar mais alto do pódio. E o sub-20 fechou com chave de ouro, em Assis, no último final de semana. Sendo assim, com orgulho, o treinador Péricles Júnior destaca a evolução que permitiu a conquistas de todas as categorias. “Hoje temos um trabalho consolidado, tendo todas as categorias trabalhando e, esse ano, temos todas as categorias, pela primeira vez, conquistando o título. Isso é muito gratificante para nós”, enfatiza.

O técnico lembra ainda as perspectivas criadas ainda no ano passado, para que este ano fosse melhor, mesmo sem saber se daria certo ou não. “Foi um ano muito bom, acho que o nosso objetivo de trabalho era fazer um ano com bastante jogos, um ano com qualidade, já que as equipes vêm treinando muito forte, desde a sub-12 até o sub-20 masculino”, afirma.

Além disso, Péricles também destaca a união dos atletas, dos patrocinadores e do instituto. “As conquistas fortalecem ainda mais nosso trabalho, os atletas, o relacionamento com os patrocinadores, com a Prefeitura, a qual a gente faz um trabalho desde 2014 com as categorias femininas e desde 2007 com a masculina. Então tem sido um ano muito bom para a equipe Unimed/Semepp/Instituto Edespp. A nossa expectativa é que tudo se torne cada vez maior e melhor”, conclui.

Publicidade

Veja também