Handebol e badminton de PP estreiam nos JAI

Duas das oito modalidades que estarão na competição em Marília dão início aos trabalhos em busca de pódios e medalhas para Prudente; vale a torcida de todos

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 13/11/2019
Horário 06:17
Cedida / Péricles Jr - Comandadas de Péricles Jr., meninas da Semepp/Unimed/Instituto Edespp entram em quadra
Cedida / Péricles Jr - Comandadas de Péricles Jr., meninas da Semepp/Unimed/Instituto Edespp entram em quadra

Presidente Prudente está na 83ª edição dos JAI (Jogos Abertos do Interior), em Marília (SP), que começaram ontem e seguem até o dia 23 deste mês, com as modalidades: atletismo masculino e feminino, badminton masculino e feminino, natação convencional e ACD (Atletas com Deficiência), caratê masculino e feminino, boxe e xadrez masculino, handebol e tênis de campo feminino. Hoje, a equipe da Semepp/Unimed/Instituto Edespp de Presidente Prudente estreia com o handebol feminino (1ª divisão) contra São Caetano do Sul, às 14h15. Antes disso, o badminton feminino prudentino (2ª divisão) entra em quadra contra o Bauru, às 9h. E na parte da tarde, às 14h, os meninos do badminton entram em cena contra Americana. Vale a torcida de todos.

De acordo com o técnico e professor da equipe prudentina de handebol, Péricles Jr., a equipe feminina campeã nos Jogos Regionais irá representar o município com todo empenho. “Nossa expectativa sempre de fazer um bom trabalho e chegar entre os melhores do Estado. Trata-se de uma competição de altíssimo nível, mas vamos em busca de fazer bem nosso trabalho e quem sabe se figurar entre os primeiros”, expõe.

No badminton, segundo o coordenador Edmilson Anzai, a modalidade entrará com força total na disputa de estreia com as meninas, Larissa Lorayni Acunha do Rosário, que vai jogar o primeiro jogo, categoria simples; e Ludmila Aparecida Oliveira de Moraes e Larissa Aparecida, que jogarão o segundo jogo de duplas.

“TRATA-SE DE UMA COMPETIÇÃO DE ALTÍSSIMO NÍVEL, MAS VAMOS EM BUSCA DE FAZER BEM NOSSO TRABALHO E QUEM SABE SE FIGURAR ENTRE OS PRIMEIROS”

Péricles Jr.

E o último jogo de simples será disputado por Ludmila Aparecida. A terceira atleta da equipe, Maria Eduarda Faustino Andrade, não disputará hoje. Também vão com força total para a disputa os meninos da 1ª divisão, Enzo Anzia, Pedro Henrique de Oliveira e Nicolas de Oliveira Santos, contra Americana. O coordenador acredita em um possível confronto entre Enzo Anzai e o técnico da seleção brasileira adulta de badminton, Marco Vasconcelos, cujo centro de treinamento fica em Americana (SP).

“A expectativa é ver os resultados do primeiro dia. Iremos com força total por conta do chaveamento dos próximos jogos na fase eliminatória. Essa primeira partida é por equipes. Assim teremos três jogos para definir quem é o vencedor. Vence quem ganhar dois jogos. Essa edição dos Jogos Abertos será um pouco mais trabalhosa para mim porque os jogos serão em outra cidade que não é a sede Marília. Estarei com toda a responsabilidade em Pompeia”, explica o coordenador sobre a questão de algumas modalidades esportivas do JAI serem realizadas em cidades da região de Marília, como Garça, Pompeia, Bauru e Oriente.

 

box

PROGRAMAÇÃO

Dia 13

9h – Badminton feminino sub-20 - 2ª divisão - Bauru x Presidente Prudente

14h – Badminton masculino – 1ª divisão – Americana x Presidente Prudente

14h15 – Handebol Feminino sub-20 - 1ª divisão - São Caetano do Sul x Presidente Prudente

Dia 14

8h30 – Handebol Feminino sub-20 - 1ª divisão - Presidente Prudente x Limeira

 

 

 

 

Publicidade

Veja também