Historiador explana sobre o papel da mulher na contemporaneidade

Historiador Edilson Santos estará em Prudente na próxima terça-feira para discussão do tema; evento é aberto para todos os públicos

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 17/10/2019
Horário 14:03
Cedida - Edilson se baseará na teoria da escritora francesa Simone de Beauvoir, em sua obra “O Segundo Sexo”
Cedida - Edilson se baseará na teoria da escritora francesa Simone de Beauvoir, em sua obra “O Segundo Sexo”

Qual o papel da mulher ao longo dos tempos? Pensando nessa questão, o docente, escritor e historiador curitibano, Edilson Santos, vem a Prudente na próxima terça-feira, a partir das 19h30, para um encontro histórico, cultural e social da mulher, com o tema “A Construção do Ser Mulher”. Podem participar homens e mulheres de todas as áreas de atuação.

O tema é primeiro dos sete encontros do curso “Mulher, Apenas Mulher! A Construção do Ser Além de Si”, que será realizado por Edilson Santos em parceria com o Centro de Estudos Psicanalíticos de Presidente Prudente. “Nesse primeiro diálogo, o objetivo é fazer uma análise cultural e social da mulher na sociedade. Um olhar sobre seu relevante papel na construção do que é a vida em toda a sua plenitude”, destaca.

Edilson se baseará na teoria da escritora francesa Simone de Beauvoir, em sua obra “O Segundo Sexo”, no qual ela apresentou uma declaração intrigante e impactante: “ninguém nasce mulher, mas torna-se mulher”. Tal afirmação transfere do campo biológico para o cultural o significado de masculino e feminino e desafia a compreensão tradicional do que vem a ser homem ou mulher. O que somos é determinação exclusiva da natureza ou podemos pensar os seres humanos através de uma perspectiva sociocultural que se desenvolve plenamente em nossa sociedade?

 

Serviço

Para fazer a inscrição, o interessado pode acessar o link eventou.com.br/event/625 ou entrar em contato no telefone (18) 3203-1152. O evento ocorre na Rua Quinze de Novembro, 905, no Jardim Aviação.

Publicidade

Veja também