Histórico deve ser encaminhado a investidores

Com a finalidade de terceirizar o estádio municipal, no início do mês a municipalidade recebeu empresários da Indonésia, que prospectaram oportunidade de negócios

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 19/06/2019
Horário 07:10
José Reis: Rena: “Investimentos trazem outros investimentos e Prudente precisa disso”
José Reis: Rena: “Investimentos trazem outros investimentos e Prudente precisa disso”

Em referência geográfica, o Estádio Municipal Paulo Constantino, o Prudentão, está localizado na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, Jardim Maracanã, em Presidente Prudente. Mas, para quem conhece o espaço, só de ouvir o nome já consegue trazer à mente a referência mais importante: a histórica. O local foi palco de grandes clássicos paulistas, abrigou times de fora e estrelou momentos inesquecíveis para qualquer torcedor, como o gol do craque Ronaldo, que fez com que alambrados caíssem na comemoração - literalmente. Porém, a fase de ouro do estádio foi-se há muito tempo e hoje o cenário é, na verdade, de desgaste físico vindo com o tempo. Tanto que, uma das alternativas vistas pela Prefeitura, foi a terceirização. As tratativas já estão rolando e, no momento, a municipalidade está montando o histórico esportivo do campo, a fim de encaminhar aos investidores interessados.

Mais especificamente para empresários da Indonésia. Isso porque, no início do mês, a Prefeitura recebeu o diretor-presidente da Câmara de Negócios Indonésia Brasil, Rafael Ong, em um momento de prospecção de oportunidades de negócios, que possam interessar investidores do país mencionado.

Por isso, de acordo com o titular da Sosp (Secretaria Municipal de Obras), Rodinei Rodrigues Rena - um dos presentes na visita -, a fase atual é de montar tal histórico, não só do Prudentão, mas de todas as praças esportivas da cidade, como o PUM (Parque de Uso Múltiplo) e o Centro Olímpico. “Com isso, a ideia é mostrar o potencial que a região tem no esporte, e em diversas modalidades, a fim de fomentar uma boa negociação”, completa.

À reportagem, Rena sinaliza que os indonésios não estipularam prazo para o encaminhamento da documentação, contudo, “como o interesse agora é da Prefeitura, há uma certa pressa”. Em termos financeiros, ao ser questionado, ele responde que na tratativa ainda não foi sinalizado nenhum possível valor de compra e venda.

Mas por falar em cifras, ele já adianta que, uma vez finalizada o processo de terceirização, isso promoveria economicidade aos cofres públicos. Como noticiado por esse periódico, por exemplo, a manutenção do espaço debita cerca de R$ 200 mil anualmente da administração municipal, e o valor orçado para reforma do estádio é de aproximadamente R$ 1,5 milhão.

“Mais que isso, a operação é importante para trazer de volta à ativa o Prudentão, que tem um histórico muito bonito na cidade. E, além disso, um investimento traz outros investimentos, o que é bom e Prudente precisa”, finaliza. Por fim, o secretário afirma que existem outros investidores, sem mencionar uma quantidade específica, mas que tal grupo acima foi o único que sinalizou o interesse com maior ênfase.

 

Publicidade

Veja também