Homem é preso após atirar em supostos furtadores

Irmãos são acusados de levar objetos de residência no domingo; segundo a polícia, eles possuem extensa lista criminal

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 19/02/2019
Horário 17:50

A Polícia Civil prendeu um homem de 40 anos na noite de ontem, por tentativa de homicídio contra dois irmãos, 28 e 29 anos, no bairro Vista do Lago, em Panorama. Conforme a investigação, o autor dos disparos é parente de uma família que teve a residência invadida pelos rapazes no domingo, de onde subtraíram diversos objetos de valor.

Segundo a Polícia Civil, o atirador estava em momento de fúria e teria ido cobrar a devolução dos pertences furtados do imóvel. Desta forma, saiu de motocicleta pelas vias da cidade até localizar os suspeitos que caminhavam nas imediações do bairro. Ao encontrá-los, desceu do veículo e efetuou disparos de arma de fogo em direção a eles.

Um dos tiros passou de raspão pela coxa de um dos homens, já o outro foi alvejado no braço, o que resultou em fratura exposta. Ele foi encaminhado ao pronto-socorro da cidade e permanece em observação médica.

Ficha extensa

Conforme a Polícia Civil, os irmãos são reconhecidos nos meios policiais por diversos furtos cometidos na cidade. Um dos acusados já prestou depoimento e aguarda as medidas judiciárias em casa. Já o outro será ouvido pelos investigadores após receber alta hospitalar, para que, posteriormente, ambos respondam pelo crime cometido no domingo. 

A investigação aponta que “não há dúvidas sobre a autoria do furto”, uma vez que os rapazes foram reconhecidos por testemunhas que os viram saindo da residência com os objetos em mãos. De acordo com a polícia, o autor dos tiros foi abordado pela Polícia Militar e confessou o fato, sem resistência. A arma do crime não foi localizada, e o acusado passará por audiência de custódia ainda hoje.

Publicidade

Veja também