Homem é preso após matar e ingerir sangue de vítima em Rosana

Crime envolveu amigos de infância que trabalhavam em uma fazenda; acusado foi impedido por testemunhas a decapitar parceiro

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 13/11/2018
Horário 13:08
Polícia Civil - Vítima ficou presa entre pneu de trator e parede de garagem, momento em que foi atingido a golpes de faca
Polícia Civil - Vítima ficou presa entre pneu de trator e parede de garagem, momento em que foi atingido a golpes de faca

A Polícia Civil apura um crime de homicídio ocorrido na noite de domingo, em uma fazenda localizada em Rosana. Na ocasião, um homem de 33 anos foi morto com 11 facadas por um amigo de infância, de 23 anos, após uma discussão no dormitório em que dividiam. O acusado foi preso na manhã de ontem e testemunhas relataram que viram quando ele jogou aguardente no corpo de vítima e ingeriu o líquido misturado ao sangue. A Polícia Civil pediu a conversão da prisão preventiva ao autor, que está na Cadeia Pública de Presidente Venceslau.

O delegado Ramon Euclides Guarnieri Pedrão explica que os homens são moradores do Estado do Paraná, e foram contratados para trabalharem na colheita de mandioca em uma fazenda de Rosana. Desta forma, os seis dormiam em um quarto improvisado localizado na cede do estabelecimento e, na noite de domingo, foram a um bar onde ingeriram bebidas alcóolicas. Ao retornarem, teve início uma discussão.

“Testemunhas relataram que o desentendimento começou quando o homem de 33 anos solicitou uma dose de pinga ao autor das facadas, que lhe negou em tom de brincadeira. Diante da recusa, este foi atingido por uma cadeirada e começou a briga, uma vez que o autor estava em posse de uma faca”, pontua o delegado.

Conforme a investigação, uma terceira pessoa tentou intervir na discussão e acabou sendo esfaqueada pelo amigo nas costas, o que perfurou o pulmão. Mesmo ferido, conseguiu pedir ajuda e foi socorrido ao HR (Hospital Regional) de Rosana por uma pessoa que passava pela estrada de terra.

“Tentou decapitar”

Enquanto ocorria a ação, o alvo do autor das facadas correu para fora do dormitório e ficou preso entre o pneu de um trator e a parede da garagem, momento em que foi alcançado pelo acusado e atingido a golpes de faca. De acordo com o delegado, até o início da manhã de ontem, ainda não se sabia que houvera a morte, uma vez que a Polícia Militar foi informada apenas sobre a facada na vítima socorrida.

“Quando os guardas chegaram ao local do crime, encontraram o corpo do homem de 33 anos caído na garagem, e o acusado estava em uma casa ao lado. Testemunhas disseram que ele tentou decapitar a vítima, mas conseguiram impedi-lo para que não o fizesse. Desta forma, foi a um bar, comprou uma garrafa de aguardente, jogou sobre o corpo e tomou o líquido junto ao sangue que escorria”, comenta a autoridade.

Legítima defesa

Diante dos fatos narradas pelas testemunhas, o homem recebeu voz de prisão em flagrante por homicídio e foi conduzido ao plantão policial para prestar depoimento. Em conversa com os policiais, alegou ter matado a vítima em legítima defesa, uma vez que ela poderia tentar contra sua vida enquanto dormia. Foi constatado que o morador de Guairaçá (PR) tem antecedente criminal por furto e permanece no aguardo da audiência de custódia, agendada para hoje.

O delegado Ramon afirma que cinco testemunhas já foram ouvidas, e, no decorrer da semana, além da reconstituição do crime, outras poderão participar das oitivas. A faca utilizada no crime tem lâmina aproximada de 15 cm (centímetros) e foi localizada em meio a uma plantação na fazenda.

 

 

 

Publicidade

Veja também