Homem fica ferido após resistir à abordagem policial

Suspeito de 34 anos apontou arma em direção a um militar, que, em legítima defesa, efetuou dois disparos contra ele

PRUDENTE - ANDRÉ ESTEVES

Data 01/06/2019
Horário 11:53

Um homem de 34 anos acabou ferido após disparar tiros contra um policial durante uma tentativa de abordagem na zona rural de Presidente Prudente, na sexta-feira. Ele responderá pelo crime de tráfico de drogas.

De acordo com informações do policiamento, equipes da Força Tática estavam em patrulhamento nas imediações da Estrada Tairana, a fim de averiguar uma denúncia de porte irregular de arma em um sítio localizado naquela área. Ao chegarem ao local, os agentes iniciaram o cerco e avistaram um casal, que deixou a residência e foi abordado. Um dos policiais notou um suspeito nos fundos da casa e se dirigiu até ele para que também fosse interrogado. Ao tentar fugir, o indivíduo recebeu ordem legal de parada, mas não respeitou. Segundo a polícia, o homem, enquanto corria, apontou um revólver calibre 32 contra o militar, que, em legítima defesa, efetuou dois disparos com a sua arma.

Conforme o registro policial, o suspeito permaneceu em fuga por aproximadamente três metros, quando caiu no chão e derrubou a arma ao seu lado. Na ocasião, ele foi contido por outro policial. Em virtude das lesões sofridas, foi socorrido por uma unidade de resgate e conduzido ao HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo, onde fez cirurgia e permaneceu internado sob escolta dos policiais.

Na residência, foram localizados uma carga de defensivos agrícolas, provável produto de furto ou roubo; um simulacro de pistola; um revólver calibre 38 sem numeração, inoxidado e com capacidade de seis tiros, com cinco munições intactas; além de 74,76 gramas de maconha. Os materiais foram apreendidos pela Polícia Civil. A ocorrência foi apresentada na Delegacia Participativa, onde foi ratificada a prisão em flagrante delito do detido.

Publicidade

Veja também