Homens armados rendem família e roubam objetos

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 21/05/2018
Horário 21:59

Um homem de 24 anos foi preso por participação em um assalto à mão armada no centro de Junqueirópolis, que assustou os moradores da cidade, na manhã de hoje. Durante a ação, um casal de idosos e a filha foram feitos reféns e, durante um momento de distração dos invasores, trancaram-se no quarto e acionaram a Polícia Militar. Além de brincos e broche, foi roubada também uma quantia de R$ 200, no entanto, as vítimas não se feriram. Até a tarde de hoje, o segundo suspeito em participar do roubo estava foragido.

De acordo com a Polícia Civil, por volta das 7h, a família estava saindo da residência, quando os três membros foram surpreendidos por dois homens encapuzados e armados. Ao ingressaram no imóvel, os reféns foram orientados a abrirem o cofre, mas apresentaram dificuldades e não obtiveram sucesso. Conforme a ocorrência, enquanto os assaltantes se distraíram na sala, os moradores aproveitaram o momento e entraram em um quarto, onde acionaram a equipe da Polícia Militar.

Ao perceberem a ausência dos reféns, os homens fugiram da residência antes da chegada dos militares. Por meio de uma testemunha que mostrou a localização de fuga de um deles, foi possível alcançar o mesmo dentro de sua casa. Conforme a Polícia Civil, o assaltante tem 24 anos e era morador de Santo André (SP), onde cumpria condicionalmente outro crime de mesma semelhança. Em posse do indivíduo, foram localizados objetos roubados pela manhã – brincos e broche –, bem como as vestimentas que ele utilizou no crime, reconhecida pelas vítimas. A Polícia Civil investiga o caso e procura o segundo suspeito de ter participado da ação.

Publicidade

Veja também