Hora do Horror

Diário de Bordo

COLUNA - Diário de Bordo

Data 27/08/2018
Horário 08:16
Turma da última excursão da Vencestur à Hora do Horror, no Hopi Hari
Turma da última excursão da Vencestur à Hora do Horror, no Hopi Hari

A Hora do Horror é o maior evento do gênero da América Latina! Nos meses de agosto, setembro e outubro, ao escurecer, algumas regiões do parque Hopi Hari são tomadas por criaturas terríveis em busca de visitantes medrosos. O evento ainda conta com balada e túneis preparados para testar até quanto de emoção o seu coração aguenta.

O evento já recebeu mais de 6 milhões de visitantes em seus 17 anos e representa uma grande parcela da visitação anual do parque. Com o tema “Sacrificium: Você será parte do ritual“, uma temática inédita e nunca abordada na história da Hora do Horror, o evento promete surpreender com diversos atrativos: mais de 100 aberrações espalhadas pelo parque, grandes figurinos, labirintos (fechado e a céu aberto) e apresentações ao longo da noite. A agência Vencestur tem saídas de Prudente para a Hora do Horror do Hopihari dias 13 de setembro e 19 de outubro. Informações: (18) 3221-3777.

Buenos Aires

A capital da Argentina agrada aos mais diversos públicos, desde grupos de jovens, casais, famílias e até viajantes solitários, Buenos Aires é uma das cidades mais visitadas pelos brasileiros, não apenas pela proximidade geográfica, mas também por guardar encantos que se multiplicam em cada canto da capital argentina. A arquitetura europeia dos edifícios, cafés com mesinhas nas calçadas, shows de tango, parques e bairros coloridos dão charme especial à cidade. Para completar a viagem, deguste a autêntica parrilla argentina acompanhada de saborosas papas fritas. A dica é da agência Koemtur, que tem vários pacotes disponíveis para quem quer conhecer Buenos Aires. Informações: (18) 3903-4141.

Portugal

Riquezas culturais e históricas marcam as viagens a Portugal, que oferece inúmeras opções de passeio e lazer. São museus, parques, jardins, bibliotecas e igrejas que exibem as antiguidades e modernidades lusitanas, sem falar na gastronomia, amada pelos brasileiros. É um lugar maravilhoso que amamos visitar. Este é um dos destinos europeus recomendados pela agência First Tour. Para conhecer mais Portugal ligue (18) 3916-4172.

Day use

O Terra Parque Eco Resort tem uma ótima opção para você curtir seu final de semana com diversão e aventura em família! A estrutura do hotel oferece um parque aquático com sete piscinas e dois toboáguas, piscina coberta e aquecida com sistema de Hidro-SPA, ecotrilha, tirolesa, arborismo, salão de jogos com mesa de ping-pong, pebolim , sinuca e também quadras de vôlei de areia e futebol de areia. Além disso, durante todo o tempo os monitores garantem diversão e risadas para todas as idades. Saia da rotina e passe um dia diferente no Terra Parque! Para mais informações, ligue no (18) 3902-6015.

Natal Luz

A agência Cacilda Tour está aceitando reservas para a maior celebração de Natal do Brasil, o Natal Luz da Serra Gaúcha. A viagem será de 1º a 8 de dezembro. O Natal Luz encanta turistas de todo o país com uma intensa programação. O espetáculo conta z conta com 20 diferentes atrações que somam mais de 500 exibições numa temporada de 73 dias de muita emoção. O Lago Joaquina Rita Bier é o palco do Nativitaten, ópera a céu aberto que integra o Natal Luz desde 2001. Cantores líricos posicionados em balsas remontam a origem do Natal. Chamas de fogo saem de dentro do Lago, chafarizes de água desenham formas em meio a raios laser, fogos de artifícios costuram os temas do início ao fim, numa comovente e única apresentação. Para saber mais sobre o Natal Luz, ligue para a agência  Cacilda Tour, telefone (18) 3221-3122.

Eliana e Vitório Zanelatto, Decio e Adenilda Honório, em Paris, com a First Tour 

Espaço regenerativo do Terra Parque Eco Resort

Passageiros da agência Welingtour, essa semana, em Jafa, cidade vizinha de Tel Aviv, em Israel

Nova agência

Presidente Prudente ganhou uma nova agência de Turismo, Wesley Cotini Viagens & Turismo, inaugurada dia 30 de maio por Wesley Cotini e Renata Fernandes, na Rua Tenente Nicolau Maffei, 1.247, sala 7. A nova agência informa que está apta a oferecer viagens rodoviárias, aéreas e marítimas, nacionais e internacionais, com roteiros personalizados para quem quer fazer a sua viagem dos sonhos. Informações: (18) 3928-8337.

Viagem bíblica

Jerusalém e uma das cidades mais místicas e misteriosas visitadas em todo o mundo. Ela é uma que não ficou parada no tempo, por isso é uma cidade moderna e ao mesmo tempo é antiga, pois não perdeu suas características históricas. Os principais pontos turísticos da cidade são: o Monte das Oliveiras, o Muro das Lamentações, o Museu do Holocausto e as 14 estações da Via Dolorosa, já que acredita-se que este foi o caminho onde Jesus carregou a cruz. Perto de Jerusalém fica Belém, onde você pode conhecer as grutas dos santos inocentes, de São Jerônimo, São José, o Campo dos Pastores, a Igreja de Santa Catarina de Alexandria, a Basílica da Natividade e a Gruta da Natividade. São locais que serão visitados na próxima excursão “Terra Santa’, da agência Companhia Viagens. Informações: (18) 3221-4050.

Aurora boreal

A aurora boreal é um fenômeno interplanetário provocado pelo choque das partículas trazidas pelos ventos solares com o campo magnético da Terra, gerando uma queima colorida e espetacular desses elementos em movimento. Ocorrem normalmente nas regiões polares e é necessária a combinação de uma série de fatores meteorológicos e físicos para ocorrer. A experiência de vivenciar ao vivo esta força explosiva e colorida da natureza provoca reações diversas: Tem gente que chora, uns gargalham, outros se abraçam e todos tentam com fotos, vídeos ou com simples contemplações silenciosas, guardar aquele instante único para sempre. A dança celeste da aurora boreal, seja ela verde, vermelha ou azul provoca algumas das emoções mais sublimes que um ser humano pode sentir na vida. Por ocorrer com maior frequência no Círculo Polar Ártico, escolhemos a Lapônia para nossa excursão, pois, reúne melhores condições para visualizar as auroras. Além de Safari noturno para “caça a aurora boreal” teremos muitos passeios como safari em moto-neve, visita a Aldeia e a Casa de Papai Noel, safari em trenó puxado por cães husky, cruzeiro em navio quebra-gelo e a experiência única de dormir uma noite em um iglu de vidro no Kakstauttanen Hotel, entre outros. O período da viagem será 23 de fevereiro a 1º de março e terá guia acompanhante da agência e local durante todo o tour. Para mais informações entre em contato pelos telefones (18) 3908-5694 ou 3908-6034.

Maragogi

O passeio às galés de Maragogi é aquele programa imperdível no roteiro de quem visita Maceió, a capital alagoana. Quem vai ao lugar não se arrepende, tamanha a beleza! As galés são piscinas naturais formadas por recifes de corais, no período da maré baixa. Elas têm águas cristalinas e abrigam uma grande quantidade de peixes, corais e animais marinhos, como o ouriço. As piscinas são mais bem aproveitadas no período de maré baixa, quando os recifes realmente formam estruturas similares a uma piscina - portanto, nesse período são feitos passeios de barco ao lugar. A dica é da agência Wesley Cotini Turismo, que programa excursão a Maceió, de 15 a 22 de dezembro. Informações: (18) 3028.8337

Lilian Fujinohara, Victor Matsunaga e o  filho Henrique, curtem Bariloche, com Koemtur Turismo

 

Marcos e Angela Orrigo, em Corinto, na Grécia, pela Companhia de Viagem

Antonio Célio de Oliveira, com sua esposa, Solange de Oliveira e as filhas Beatriz e Glória de Oliveira passearam por Istambul, Milão, Roma e Paris em viagem preparada por Balbino Tur.

Mergulho livre no aquário de Salinas de Maragogi, um dos programas da excursão Maceió, de dezembro, com a agencia Wesley Cotini Turismo

 

Publicidade

Veja também