Hospedagem a animais é alternativa nas férias

Famílias buscam serviço para garantir que seus bichinhos de estimação fiquem sob cuidados especializados durante períodos de viagens

REGIÃO - GABRIEL BUOSI

Data 03/07/2019
Horário 04:30
José Reis - Em hotel resort, em Machado, proprietária conta que procura aumenta nesta época do ano
José Reis - Em hotel resort, em Machado, proprietária conta que procura aumenta nesta época do ano

Não é de hoje que os animais de estimação se tornaram parte das famílias e, por causa disso, recebem cada vez mais atenção, cuidados e carinho. Pensando justamente no bem-estar dos pets e para proporcionar a interação deles com seus donos, os investimentos do segmento em serviços voltados a estes bichinhos têm crescido.

Em Álvares Machado, por exemplo, o Hotel Resort Pet Bicho Solto, fornece hospedagem, espaço para lazer como sessões fotográficas, recreações, eventos e demais atividades. “A ideia surgiu a partir da minha experiência e de outras duas amigas, quando juntamos o entendimento do comportamento animal com o da hospedagem, e tem sido um sucesso”, comenta a sócia-proprietária Lucilene Espinhosa.

Para ela, o que tem chamado a atenção dos clientes e população em geral que busca conhecer o serviço é a estrutura de 12 mil metros quadrados - na Rodovia Raposo Tavares, km 574,5 - que garante aos animais a liberdade, já que, com os dias livres para as atividades montadas, eles usam as baias apenas para a alimentação e descanso. “Nosso foco é o bem-estar animal e permitir que, se por acaso, as famílias não conseguirem viajar com eles, que possamos proporcionar um espaço mais confortável e familiar possível para atendê-los”.

Com atendimentos que não se limitam à região, mas sim a diversos Estados, o local tem como carro-chefe a hospedagem, seja por motivos de viagem ou diversos outros, creche com a recreação, quando os animais podem ficar ao longo do dia e ações que estreitam os laços entre donos e pets. Temos a hora da piscina, que os donos também podem participar. Tudo isso sempre respeitando a rotina dos hóspedes com os serviços que são pré-agendados”, afirma Lucilene.

Neste período de maior movimentação, as férias de meio de ano, Lucilene conta que a unidade fica aberta para atividades. “Além da ocasião, férias de dezembro e feriados movimentam a rotina do hotel, que tem capacidade diária de até 50 hospedagens, em funcionamento ininterrupto”, destaca.

 

Publicidade

Veja também