Hotel cede 150 leitos para uso da Sesau

Prefeitura estuda destinar espaço para pacientes com dengue e deixar unidades de saúde para atendimento do coronavírus, evitando contágio

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 24/03/2020
Horário 06:20
Divulgação - Hotel colocou 150 leitos à disposição da Secretaria Municipal de Saúde
Divulgação - Hotel colocou 150 leitos à disposição da Secretaria Municipal de Saúde

O prefeito de Presidente Prudente, Nelson Roberto Bugalho (PSDB), recebeu ontem a confirmação de que o Hotel Portal D’Oeste disponibilizou 150 leitos para uso da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). A medida adotada pelo empresário José Mirandola segue ao encontro das ações implementadas pelo município a fim de conter a propagação do coronavírus, o Covid-19, na cidade.

Segundo o chefe do Executivo, a utilização dos leitos do hotel segue sendo discutida juntamente ao Comitê de Contingenciamento do Coronavírus. Entretanto, Bugalho adianta que o espaço deverá ser utilizado para atendimento de pacientes com sintomas de dengue, que, normalmente, em sua maioria, só necessitam de hidratação.

“Como a dengue é uma doença em que não há contágio como o coronavírus, destinaríamos o hotel para essa finalidade e deixaríamos as unidades de saúde para atendimento do Covid-19 e outras situações mais urgentes, ou seja, evitaríamos a propagação de possíveis casos positivos”, explica.

O prefeito ressalta ainda a colaboração do Hotel Portal D’Oeste no enfrentamento à propagação do coronavírus em Prudente. “Agradecemos a iniciativa que demonstra solidariedade e ressaltamos que precisamos de atitudes como essa para que a saúde pública possa ser auxiliada e enfrentemos juntos essa pandemia”, afirma.

Publicidade

Veja também