Hotel fazenda e resorts são boas opções para carnaval

Região de PP conta com programação que foge das tradicionais folias de rua e que são boas oportunidades de lazer para famílias e públicos de todas as idades

VARIEDADES - GABRIEL BUOSI

Data 26/02/2019
Horário 11:30

Quando o assunto é o carnaval, principalmente na região de Presidente Prudente, logo se pensa nas famosas festas de rua, encontros ao em torno dos balneários das cidades vizinhas e blocos que ocorrem ao ar livre, mas que não deixam de lado aquela agitação já prevista e que, diga-se de passagem, não são de se dispensar. A região, no entanto, conta com opções para crianças, jovens, adultos e idosos, inclusive em programas familiares, e que misturam a programação do carnaval com atividades que promovem a interação de todos, com benefícios e confortos de um ambiente mais reservado, com comidas e bebidas, e mais aconchegante. Boas opções e que estão disponíveis a poucos quilômetros da população são os resorts e hotéis fazenda, que semanas antes da data festiva, já apresentam grande procura e fechamento de pacotes de forma antecipada.

No Campo Belo Resort, que fica em Álvares Machado, por exemplo, o gerente comercial Marcelo Costa afirma que como é de costume, o brasileiro deixa sempre para a última hora a procura por pacotes, mas ele lembra que a movimentação segue muito boa para o período, já que faltando menos de duas semana para o carnaval o espaço já contava com 90% de ocupação. “Nossa expectativa é que na segunda-feira anterior feriado prolongado todos os nossos quartos sejam contratados. Esse sucesso se dá porque a data se iguala ao ano novo em procura, pois ambas envolvem festas e o agito que todos gostam e não dispensam”, salienta.

Ainda segundo Marcelo, a capacidade de hospedagem no Campo Belo Resort é de 350 pessoas, mas ele informa que para o carnaval serão disponíveis aqueles pacotes conhecidos pelo uso apenas de um dia, quando serão abertas mais ou menos 100 vagas para pessoas que tiverem a intenção de curtir uma programação diferenciada na região. “Quando você fala em resort, logo se pensa em uma dinâmica exclusiva e com alimentação e recreação, quando famílias vão passar momentos de lazer e aproximação. Então, são pacotes que permitem a curtição da festa e sem deixar de lado o bem-estar e o conforto”, expõe. Dentro da programação, que tem início no dia primeiro de março e segue até o dia cinco, está o almoço com costela fogo de chão, noite do boteco, noite tropical, noite brasileira e almoço de despedida.

Já no Hotel Fazenda Cliv Sol, em Iepê, a procura segue dentro do normal e de acordo com as expectativas, sendo que o local também dispõe de vagas para os pacotes dentro do período do carnaval. De acordo com a sócia-proprietária, Inayara Dias, a expectativa está muito boa, principalmente por causa do calor que faz na região, quando se destaca a procura pelo day use, que é o passaporte para passar um dia no hotel. A expectativa é a de atender a 100 pessoas por dia nessa opção.

“O hotel é uma boa opção para pessoas que não gostam de ficar na agitação dos bailes de carnaval e preferem estar em família no feriado, com uma programação divertida para todas as faixas-etárias, e que gostam de sair da rotina da cidade e querem se reconectar com a natureza, cachoeiras, piscinas naturais, a pesca e cavalgada”. Na programação da unidade para o feriado prolongado estão inclusas recreações temáticas, além de oficinas de drinks com frutas da estação para adultos, caças temáticas para crianças, cardápios diferenciados, campeonatos de truco, sinuca e vôlei de areia, dentre outros, jantar com música ao vivo.

Publicidade

Veja também