Idoso morre atropelado por caminhão de lixo

Testemunhas afirmam que veículo estava em baixa velocidade; inquérito policial foi aberto para apurar conduta do motorista

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 15/05/2018
Horário 19:57

Um acidente de trânsito resultou na morte de um idoso de 63 anos no distrito de Porto Primavera, em Rosana. A ocorrência foi registrada na manhã de hoje, quando o ciclista atravessou a faixa preferencial na via e foi atropelado por um caminhão da coleta de lixo da Prefeitura de Rosana, dirigido por um servidor público de 39 anos. A Polícia Civil comunica que foi instaurado um inquérito policial para apurar a conduta do motorista.

Segundo informações prestadas pela Polícia Civil, por volta das 8h, o idoso pedalava pela Rua São Paulo, esquina com a Travessa das Gabiroba, quando em determinado momento, cruzou a faixa preferencial e chocou-se contra a roda direita traseira de um caminhão da coleta de lixo, que prestava trabalho à Prefeitura de Rosana. Conforme apuração e depoimentos de três testemunhas, o motorista estava em baixa velocidade e tentou frear no momento do impacto, mas acabou atropelando o ciclista.

Diante do ocorrido, o Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar auxílio no resgate, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu. De acordo com o policiamento civil, foi instaurado um inquérito para apurar a conduta do motorista.

Conforme nota enviada pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Rosana, pela manhã de hoje o motorista ainda prestava esclarecimentos na Delegacia de Primavera, acompanhado dos responsáveis pela Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos.

No entanto, esclarece que estão sendo tomadas as medidas necessárias para resolver a situação, sendo que “o primeiro passo é prestar assistência à família da vítima”. Além disso, ressalta que prestará apoio para elucidar o fato e que acompanhará as investigações.

Publicidade

Veja também