Igreja realiza festa em prol de missionários

Evento já se tornou tradição devido à variedade gastronômica e forte presença de fiéis, a fim de auxiliar no trabalho em missão

PRUDENTE - IZABELLY FERNANDES

Data 16/08/2018
Horário 06:38
Gediael Menezes de Castro/Cedida - Festa Missionária atrai pessoas com variedade gastronômica
Gediael Menezes de Castro/Cedida - Festa Missionária atrai pessoas com variedade gastronômica

A Igreja Presbiteriana do Brasil de Presidente Prudente realiza neste sábado, a partir das 18h, a 6ª Festa Missionária. Com sorteios, brinquedos para as crianças e recheado de variedades gastronômicas, o evento já se tornou tradição na cidade com forte presença de fiéis. Para este ano, a organização estima um público de cerca de mil pessoas para compartilhar as atrações da festa e se unir em prol dos missionários.

Haverá 10 tipos de barracas, como: pastéis, comida arábe, milk shake e brigadeiro, algodão doce, “puretata”, tapioca, pão com linguiça, espetinho e pipoca doce. Além disso, também terá a barraca das bebidas, composta por refrigerantes, sucos e água. Para o público infantil, a festa irá contar com brinquedos, como: tobogã, cama elástica e piscina de bolinha. Ao todo, a festa conta com uma equipe de organização composta por cerca de 100 colaboradores.

De acordo o reverendo Gediael Menezes de Castro, a festa possui o objetivo de arrecadar fundos para contribuir e auxiliar os missionários que estão espalhados pelo mundo inteiro. “Acima de tudo, a principal função da festa é abençoar os missionários que estão anunciando a palavra de Deus em vários locais do mundo”, ressalta. A igreja possui a parceria com missionários em sete lugares do mundo, como: Tailândia, Índia, Estados Unidos, bem como no Brasil, com atuação nas cidades de Atibaia, Araçariguama, ambos em São Paulo, e no Estado de Rondônia.

A novidade deste ano é a realização de sorteios. Por meio dos panfletos distribuídos pelos organizadores pelas ruas de Prudente, os participantes poderão concorrer a vários prêmios. “A pessoa preenche e coloca esse panfleto na urna e, ao longo da festa, sortearemos as premiações”. Conforme o reverendo, a festa possui grande importância para a comunidade local, pois além de proporcionar a oportunidade da degustação de uma boa comida, também promove a comunhão entre as pessoas. “A festa já é uma tradição na cidade”, salienta.  

SERVIÇO

A 6ª Festa Missionária terá início às 18h deste sábado. O evento irá ocorrer da quadra da Igreja Presbiteriana IPB, com entrada pela Rua Joaquim Nabuco, 306, centro de Prudente.

Publicidade

Veja também