Imagem do Cristo Redentor é alvo de vandalismo

Prefeitura registrou boletim de ocorrência e deve, na segunda-feira, iniciar avaliação e reparo; valor do prejuízo ainda não foi contabilizado pelo Executivo

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 18/04/2019
Horário 20:51
José Reis - Na segunda-feira, Prefeitura de Prudente fará avaliação na estátua do Cristo Redentor
José Reis - Na segunda-feira, Prefeitura de Prudente fará avaliação na estátua do Cristo Redentor

A Sexta-Feira da Paixão é a data em que a comunidade cristã relembra a crucificação de Jesus Cristo e sua morte no calvário. E às vésperas da celebração religiosa, um fato nada agradável chamou a atenção dos moradores de Presidente Prudente. Hoje, a imagem do Cristo Redentor, localizada na Avenida Manoel Goulart, foi alvo de vandalismo e ficou marcada por manchas de tinta vermelha, tanto na parte frontal, como na traseira. O prejuízo ainda não foi calculado pela Prefeitura de Prudente, que deve iniciar avaliação e reparo na segunda-feira, quando retorna ao expediente após o feriado de Páscoa.

O monumento faz parte da história do município há 27 anos, ano de sua construção. De acordo com o chefe de gabinete do Executivo, Marcos Tadeu Cavalcante Pereira, as providências já foram tomadas para tentar identificar a autoria dos fatos. Ao final da tarde, o boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Participativa que, por meio de câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais das imediações, buscará informações sobre responsáveis pelo ato.

“Por ano, a Prefeitura de Presidente Prudente gasta aproximadamente R$ 1 milhão para reparar danos no patrimônio público que envolve vandalismo”, salienta Tadeu. O chefe de gabinete foi pessoalmente ao local para constatar a ação dos vândalos. Para o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Rodinei Rena Rodrigues, o dano é lamentável. “Não tem explicação para avaliar a ação, é muito triste e uma falta de respeito o que fizeram com o monumento”, afirma.

 

Publicidade

Veja também