Impostos, para quê?

OPINIÃO - Arlette Piai

Data 10/12/2019
Horário 04:18

Pesquisas indicam que o trabalho voluntário, empatia, solidariedade e altruísmo dão alegria e até aumentam a imunidade do organismo. Mas como participar de atividades filantrópicas com o corre-corre do dia a dia? Uma forma simples, leitor, é participar do Gepac (Grupo de Empresários e Profissionais Amigos da Criança), que tem objetivo de reter no município parte do imposto de renda que iria para o governo federal - a fim de ser aplicado no próprio município para a educação das nossas crianças e adolescentes carentes.

Projeto glorioso, pois pode transformar o perfil de Presidente Prudente e região do polo que abriga o maior número de presídios do Brasil para um polo pacífico. Isso porque está provado estatisticamente que se houver investimento maciço na educação, principalmente, na primeira infância, ocorrerá diminuição maciça da delinquência. 

Um exemplo admirável, leitor, é a Creche Walter Figueiredo. Lá se recebe crianças de 0 a 4 anos e a instituição é mantida basicamente desse imposto. Nessa unidade, as crianças recebem amor, religiosidade, carinho, desenvolvimento de habilidades e formação de valores humanos. Dessa forma, por mais dificuldades que venham viver amanhã, aquelas crianças jamais cairão na delinquência, dada a formação sólida recebida. Outras creches e mais de 2 mil crianças são beneficiadas com a retenção desse imposto.  

Se houver investimento maciço na educação, principalmente, na primeira infância, ocorrerá diminuição maciça da delinquência

Prudente tem acumulado mais de 2 milhões de arrecadação, mas tem potencial para 17 milhões, portanto, colaborem: médicos, empresários, engenheiros, pecuaristas, donos de escolas, etc.. Você pode ajudar a mudar o perfil de Prudente sem precisar colocar a mão no bolso. Nosso município cresce se todos os vizinhos também crescerem e a recíproca é verdadeira.

É importante que as cidades vizinhas que não efetuaram seus cadastros, como Pirapozinho, Álvares Machado, Regente Feijó e outras 35 da região, o façam. Reter milhões de impostos do seu povo em benefício do seu povo próprio é tudo de bom. Vamos crescer juntos! Prefeitos, pensem nisso! O prazo encerra no dia 30 de dezembro para pessoa física e no mês de abril para pessoa jurídica.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também