INCÊNDIO

REGIÃO - JOSÉ COSTA

Data 12/12/2019
Horário 03:41

Um incêndio de grandes proporções destruiu a Fábrica de Móveis Fissare em Osvaldo Cruz na madrugada de domingo, no Distrito Industrial 1 de Osvaldo Cruz, na entrada da cidade, próximo à Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294). As causas do incêndio são apuradas pelas autoridades policiais.  Informações de fontes dão conta que o incêndio teria começado por volta de 2h30 de domingo. O fogo consumiu todo barracão da empresa, móveis, ferramentas, equipamentos e tudo o que estava no interior da indústria.

POLO DE BELEZA

Foi assinado o Termo de Cessão de Uso e entrega de equipamentos do Polo da Beleza, pertencentes à Prefeitura de Dracena, por meio do Fundo Social de Solidariedade, para a INA (Instituição Novo Amanhecer) “Guiomar C. A. da Silva”. O presidente da INA, Vanderly Inácio de Vargas, funcionários e alunos da instituição presentes receberam da Prefeitura, em nome da instituição, dois lavatórios, sete cadeiras hidráulicas, quatro carrinhos auxiliares de esmalte e quatro cadeiras de manicure que não estavam sendo utilizadas.

ATENDIMENTO À SAÚDE (I)

Os usuários da saúde pública em Adamantina já contam com o funcionamento do CIS (Centro Integrado de Saúde) com 20 especialidades médicas, ocupando assim, finalmente, o prédio construído para abrigar a antiga UPA (Unidade de Pronto-Atendimento). Os serviços especializados oferecidos pelo CIS atendem carências nas áreas da fisioterapia, nutrição, psicologia, fonoaudiologia, pediatria, cardiologia, infectologia e ginecologia e obstetrícia, prestados por profissionais da Prefeitura.

ATENDIMENTO À SAÚDE (II)

Os usuários também terão acesso às especialidades de oftalmologia, reumatologia, cardiologia, neurologia, dermatologia, endocrinologia, ortopedia, gastroenterologia e moléstias infecciosas, atendidas por alunos de Medicina da UniFAI (Centro Universitário de Adamantina) em regime de internato. O Centro Integrado de Saúde funcionará ainda em horário especial como ambulatório de alergias, obesidade e gestantes de alto risco, das 17h30 às 20h, nas terças, quartas e quintas-feiras.

SANTA GENOVEVA

Como de costume, a comunidade católica de Irapuru se prepara para celebrar o dia de sua padroeira Santa Genoveva, em 3 de janeiro. No Brasil, ela é padroeira apenas em Irapuru e a cidade comemora o primeiro feriado religioso do mundo. Santa Genoveva é invocada pela igreja contra tempestades, enchentes e calamidades, razão pela qual em sua missa, todos pedem proteções para que esses males não aconteçam. Uma missa solene será celebrada pelo padre José Ferreira.

CORAIS

A Secretaria de Cultura e Turismo de Dracena abre espaço para que corais do município se apresentem no coreto da Praça Arthur Pagnozzi nos dias 16 e 17 de dezembro, a partir das 19h30.  A proposta da pasta é abrir espaço para que os diversos grupos independentes que ensaiam regularmente em Dracena tenham oportunidade de mostrar seus repertórios. Cada coral participante terá 30 minutos à disposição. “Dracena tem corais belíssimos que, muitas vezes, não têm a oportunidade de se apresentar para um público maior. Com o comércio da cidade abrindo em horário especial, a Praça Athur Pagnozzi fica repleta de famílias, adultos e crianças”, salienta o secretário municipal de Cultura e Turismo, João Paulo Benini.

AMNAP

O prefeito de Osvaldo Cruz, Edmar Mazucato (PSDB), foi eleito presidente da Amnap (Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista). O mandato é de um ano e a vigência começa em 1° de janeiro de 2020. A Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista objetiva fortalecer a autonomia dos municípios de Herculândia a Panorama. Foi fundada em 1977, por inspiração daqueles que desejavam a união de forças das cidades. Hoje é composta por 30 municípios.

Publicidade

Veja também