Inova Prudente e Toledo abrem 72 vagas para Liga de Robótica

Encontros, destinados a estudantes do ensino médio de 14 a 17 anos, da rede pública ou particular, serão aos sábados, com início previsto para 21 de setembro

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 27/08/2019
Horário 07:44
Arquivo - Para Alessi, evento pode popularizar a robótica na cidade: “certamente outras ações virão”
Arquivo - Para Alessi, evento pode popularizar a robótica na cidade: “certamente outras ações virão”

A Fundação Inova Prudente, em parceria com a Toledo Prudente Centro Universitário e apoio da Coordenadoria da Juventude, oferece 72 vagas para a LRI (Liga de Robótica e Inovação), voltada a estudantes do ensino médio de 14 a 17 anos, da rede pública ou particular de ensino. O intuito do evento é trabalhar os conceitos teóricos e mecânicos da robótica e programação, com a utilização do material LEGO Mindstorms NXT, um dos mais conhecidos e utilizados recursos de robótica do planeta.

Os encontros serão aos sábados, com início previsto para o dia 21 de setembro, na Fundação Inova Prudente, e outros quatro encontros (dias 28/09, 05/10, 19/10 e 16/10) no espaço TIE Tecnologia, Empreendedorismo e Inovação da Toledo, em duas turmas: das 8h às 10h (turma 1) e das 10h30 às 12h30 (turma 2), com 36 alunos em cada.

A pré-inscrição começou ontem, pelo link www.inovaprudente.com.br/liga, onde os interessados responderão perguntas sobre seu perfil. Para a efetivação da matrícula, os mesmos deverão entregar na sede da Inova Prudente os documentos comprobatórios: cópia de um documento oficial (certidão de nascimento ou RG), atestado de matrícula na rede escolar, apresentação do voucher (quem tiver), além do nome completo e telefone do responsável.

Para o diretor presidente da Fundação, Bruno Carnelóss, esta será uma excelente oportunidade para adolescentes se iniciarem na robótica, e depois seguirem estudos nas áreas de computação e engenharia: “A robótica é um tema interessante, que pode ajudar o adolescente a desvendar habilidades úteis para sua formação profissional” comenta.

A robótica é um tema interessante, que pode ajudar o adolescente a desvendar habilidades úteis para sua formação profissional

Bruno Carnelóss,

diretor presidente da Fundação Inova

O treinamento será comandado por João Vitor Ferrer, campeão na categoria inspiração no Torneio Mundial de Robótica (2014) em Pamplona na Espanha e piloto desse projeto na Inova, somado a participação de acadêmicos da Toledo, dos cursos de Sistemas de Informação e Engenharia da Produção.

A reitora da Toledo, Zelly Pennacchi Machado, comenta que “é uma excelente oportunidade de interação com a comunidade que os alunos da universidade irão desenvolver”. 

Para o secretário de Tecnologia, Rogério Alessi, o evento pode popularizar a robótica na cidade, pois faltava um programa que possibilitasse ao adolescente ter contato com a tecnologia assim como vem se desenvolvendo na Inova Kids. “Essa é a primeira iniciativa e certamente outras ações virão. Queremos que a robótica seja inserida na cultura do adolescente e com isso desenvolver novos talentos”, conclui. 

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também